O jornalista David Cardoso foi reconhecido com o Troféu Revelação do Ano durante a premiação +Admirados da Imprensa do Agronegócio 2026. A homenagem é destinada ao profissional em início de carreira que mais se destacou na cobertura do setor agropecuário no país.
Esta é a segunda edição consecutiva da categoria. Em 2025, o prêmio foi concedido ao jornalista Gustavo Lustosa.
Formado pela Universidade Salvador, David Cardoso conquistou o maior número de votos entre os profissionais com menos de três anos de atuação no jornalismo do agronegócio durante o segundo turno da eleição.
O jornalista iniciou sua trajetória profissional como estagiário na Rede Bahia, onde atuou por quatro anos. Em abril de 2025, passou a integrar o Grupo Bandeirantes, desempenhando as funções de repórter e produtor do programa AgroBand na Bahia.
O reconhecimento destaca o crescimento e a relevância do trabalho desenvolvido por David Cardoso na cobertura do agronegócio, setor que tem forte impacto na economia brasileira e vem ganhando cada vez mais espaço na imprensa nacional.
Bahia 10