A Polícia Militar da Bahia, através da Companhia Independente de Polícia de Proteção Ambiental (Coppa), lançou, no início deste mês, o projeto "Protetor mirim ambiental", ação direcionada a crianças da Educação Infantil ao 6º ano. 

O objetivo da iniciativa, que ocorrerá a partir de outubro deste ano, é promover a conscientização ecológica e a responsabilidade socioambiental desde a infância. O projeto visa ensinar a importância da preservação do meio ambiente, incentivando práticas sustentáveis. Serão realizados encontros semanais, ao longo de um mês, em escolas, durante os quais os pequenos terão orientações sobre recursos naturais de maneira sustentável e consciente, reconhecendo-se como parte integrante e, por isso, corresponsável por um meio ambiente que proporcione qualidade de vida a a toda a comunidade.

A major Érica Patrícia, comandante da Coppa, destaca a importância da educação para formar cidadãos responsáveis: “educar para proteger e conscientizar para transformar é a base deste projeto", destaca a oficial. "Estamos plantando valores que farão a diferença nas próximas gerações”, afirma.

As escolas interessadas em particular devem enviar solicitação para o email coppa.salvador.cmd@pm.ba.gov.br até o dia 15 de setembro.