Foto: Canva/Leila Melhado

Mais de 1.600 famílias da cidade de Feira de Santana podem ter acesso ao programa "Gás do Povo", cujo objetivo é ampliar o acesso da população ao gás de cozinha e confere gratuidade aos beneficiados. O preço do botijão aumentou a partir de quarta-feira (10) e agora pode variar entre R$ 125 e R$ 160.


Conforme informações da TV Subaé, as famílias que tem direito ao benefício são as inscritas no Cadastro Único (CadÚnico) e com renda per capita de até meio salário-mínimo. Além disso, terão prioridade aquelas beneficiadas pelo programa Bolsa Família.

ale ressaltar que a triagem dos habilitados a receber o benefício será feita por meio do CadÚnico, diante disso é importante que os interessados mantenham as informações atualizadas.


"As famílias precisam estar com os cadastros atualizados [há] 24 meses, ou seja, dois anos, e não podem ter nenhuma irregularidade. Título de eleitor, CPF, todos os documentos devem estar regulares com as outras bases do governo para que essas famílias sejam elegíveis ao Gás do Povo", pontua a Danusa Rodrigues, chefe da divisão do Bolsa Família e CadÚnico da Secretaria de Desenvolvimento Social de Feira de Santana.

A quantidade de botijões de gás disponíveis para cada família irá variar de acordo com o tamanho do núcleo familiar. "A quantidade é a depender da quantidade de membros da família. Terão famílias que receberão até 3 botijões e as mais numerosas até 6 botijões por ano", ressaltou Danusa.


Vale ressaltar que o benefício só começará a ser aplicado em novembro deste ano. Outras informações podem ser encontradas no site do Ministério de Desenvolvimento Social e Combate à Fome.