Foto: Jeferson Silva/ Ascom SSP

Na décima edição do Congresso Internacional de Desastres em Massa (Cidem) que aconteceu entre quinta-feira (21) a sábado (23), as Polícias Militar (PM), Civil (PC) e Técnica, além do Corpo de Bombeiros (CBM), integraram as atividades que simularam ataques em massa.


As forças policiais estaduais, federais e internacional demonstram na prática respostas rápidas para os crimes. As atividades foram realizadas na Universidade Estadual de Feira de Santana.


Além do trabalho ostensivo, investigativo, perícias e socorro às vítimas, a Secretaria da Segurança Pública disponibilizou o Centro Integrado de Comando e Controle Móvel (CICC-M) para as simulações. As demonstrações contaram com a participação especial dos alunos da instituição.


Ao todo, foram mais de 3.500 participantes do evento, que conta com unidades de diversos estados do país e internacionais das capacitações que envolveram combates a incêndios florestais, transporte de produtos perigosos, ações multiagências e o papel da tecnologia em desastres e as ações humanitárias.