A Prefeitura de Castro Alves, recôncavo baiano, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, chegou ao fim nesta sexta-feira (1º), após dois dias de intensos debates e construção coletiva da 9ª Conferência Municipal de Saúde, realizada no Colégio Maria Luzia. A conferência reuniu representantes da sociedade civil, profissionais da saúde, conselheiros e gestores públicos teve como objetivo promover o debate coletivo sobre o SUS que temos e o SUS que queremos, por meio da construção de propostas que fortaleçam a política pública de saúde no município.
Durante a abertura oficial, o prefeito Jadson Soares reforçou o compromisso da atual gestão com a construção coletiva de políticas públicas. “A saúde sempre foi uma prioridade da nossa gestão. É ouvindo os profissionais, os usuários e todos os envolvidos que conseguimos evoluir. A conferência mostra que estamos no caminho certo, buscando soluções em conjunto com quem faz o SUS acontecer”, destacou o gestor.
A secretária municipal de Saúde, Lílian Gomes Nery, enfatizou a importância do diálogo e da participação ativa da comunidade. “Essa conferência representa mais que um encontro institucional, é a oportunidade real de escutar quem está na ponta, valorizar os trabalhadores da saúde e construir um SUS mais forte, justo e eficiente”, afirmou.