A cantora Ana Castela usou suas redes sociais nesta segunda-feira (19) para denunciar um caso grave de maus-tratos a um cavalo. Em publicações feitas à tarde, ela compartilhou um vídeo chocante em que o animal aparece agonizando na estrada, com as quatro patas cortadas.


Segundo Ana, o caso aconteceu em Bananal, município do interior de São Paulo. “Ele simplesmente cortou as patas do cavalo fora porque ele não aguentou a cavalgada. Aconteceu em Bananal“, escreveu a artista. Indignada, a cantora também divulgou a imagem do suposto agressor e o criticou duramente. “A cara do verme que cortou as quatro patas de um cavalo e o deixou na rua agonizando”, publicou.


Além da denúncia, Ana Castela fez um apelo para que páginas e influenciadores ajudem a dar visibilidade ao caso. “Alô, páginas! Bora dar IBOPE para isso? Sei que a vida de famosos é ‘massa’ e interessante, mas a vida de um animal também é. Que esse covarde receba o que mereça”, afirmou.


A publicação rapidamente ganhou repercussão entre seguidores e defensores da causa animal, que também pedem investigação e punição ao responsável.