Foto: Secom / Prefeitura de Cruz

Toque Dez liderou o ranking de contratações com 45 shows no São João da Bahia em 2025. A banda comandada por Milsinho faturou R$ 13.050.000,00 — valor resultante, principalmente, de cachês médios de R$ 300 mil. A apresentação mais cara foi em Serra do Ramalho, onde a banda recebeu R$ 350 mil. O levantamento foi feito pelo Bahia Notícias.

Apesar da alta quantidade de apresentações da Toque Dez, o maior faturamento individual ficou com Wesley Safadão. O forrozeiro cearense realizou cinco shows no estado, mas acumulou R$ 5.500.000,00 em cachês, com cada apresentação custando R$ 1.100.000,00 aos contratantes.

Os dados constam no Painel da Transparência dos Festejos Juninos, elaborado pelo Ministério Público da Bahia, e incluem outras comparações com o ano anterior. Em 2024, a Toque Dez também liderou em contratações, com 44 shows e um faturamento de R$ 8.380.000,00, com cachês médios de R$ 190.454,00. Já Safadão acumulou R$ 8.200.000,00 em 9 apresentações, com média de R$ 900 mil por show.

O maior cachê individual de 2024 havia sido o de Gusttavo Lima, que cobrou R$ 1.100.000,00 por uma única apresentação em Luís Eduardo Magalhães, valor agora equiparado por Safadão em 2025.

Top 10 atrações mais contratadas no São João da Bahia 2025:

Toque Dez – 45 shows (R$ 13.050.000,00)
Tayrone – 27 shows (R$ 8.080.000,00)
Batista Lima – 26 shows (R$ 4.680.000,00)
Devinho Novaes – 25 shows (R$ 5.770.000,00)
Theuzinho – 23 shows (R$ 3.080.000,00)
Iguinho e Lulinha – 22 shows (R$ 8.800.000,00)
Natanzinho Lima – 21 shows (R$ 12.700.000,00)
Silfarley – 21 shows (R$ 3.880.000,00)
Tarcísio do Acordeon – 21 shows (R$ 9.450.000,00)
Thiago Aquino – 21 shows (R$ 6.690.000,00)
Cruz das Almas lidera investimento público e atrai 700 mil pessoas

O município de Cruz das Almas, no Recôncavo baiano, foi a cidade que mais investiu no São João da Bahia em 2025. A prefeitura destinou R$ 9.500.000,00 para a realização da festa, superando os R$ 6.026.000,00 aplicados em 2024, quando ocupou a 3ª posição no ranking estadual.

Mesmo com o número de atrações reduzido — de 78 em 2024 para 29 em 2025 —, a cidade alcançou recorde de público, com mais de 700 mil pessoas durante os seis dias de evento.

O prefeito Ednaldo Ribeiro (Republicanos) afirmou que os festejos movimentaram aproximadamente R$ 60 milhões na economia local, com impactos diretos no comércio, turismo, alimentação e geração de renda.

“É visível o quanto a economia do município foi movimentada, fortalecendo o comércio local e gerando renda para as famílias”, declarou o gestor.

O evento contou com patrocínio de marcas nacionais e instituições públicas, entre elas Amstel, Coca-Cola, Esportes da Sorte, O Boticário, Embasa, Ministério do Turismo, Governo Federal, Governo da Bahia e Banco do Nordeste.