Foto: Ed Santos / Acorda Cidade

O ex-prefeito de Feira de Santana Colbert Martins Filho (MDB) foi colocado à disposição da prefeitura de Salvador até 31 de dezembro de 2026. A cessão foi autorizada por meio de decreto do governador Jerônimo Rodrigues (PT) e saiu no Diário Oficial do Estado desta quarta-feira (2). Ainda não foi informado em qual cargo Colbert Martins Filho deve atuar em Salvador.


 


Segundo o Acorda Cidade, parceiro do Bahia Notícias, a medida envolve os vínculos funcionais de Colbert Filho, que tem 72 anos, como professor assistente da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) e como médico da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab).


 


Conforme o decreto, a cessão ocorrerá sem ônus para os órgãos de origem, ou seja, nem a Uefs nem a Sesab arcarão com os custos referentes ao exercício do cargo na prefeitura da capital baiana.


 


Colbert Martins Filho governou Feira de Santana entre 2018 e 2024. Inicialmente, assumiu o cargo após a renúncia do então prefeito José Ronaldo [que voltou a comandar a cidade]. Depois, foi eleito para o mandato seguinte.