O governador Jerônimo Rodrigues chegou à Colina Sagrada, ao lado do vice-governador Geraldo Júnior, no meio da tarde desta quinta-feira (11), após 6h de caminhada entre a Conceição da Praia e o Bonfim. No caminho, Jerônimo se juntou às pessoas que pararam para tomar um banho de carro pipa, uma ação realizada pelo Corpo de Bombeiros da Bahia, para refrescar os devotos.
Durante o trajeto, o governador parou nas instalações das Obras Sociais Irmã Dulce, no Largo de Roma, e no Colégio da Polícia Militar para entregar uma ambulância ao Hospital da Polícia Militar da Bahia – investimento do Governo do Estado, através da Secretaria da Saúde (Sesab).
Na chegada à Basílica de Nosso Senhor do Bonfim, o governador foi abençoado pelas baianas com o tradicional banho de cheiro e renovou os votos. “A gente vem pela atitude de fé fazer a caminhada, porque acreditamos que nosso Senhor do Bonfim nos protege durante todo o ano. Mas, tem uma dimensão cultural, que a gente percebe ao longo do trajeto, com as feijoadas, as festas, as camisas que os grupos se organizam para vestir nesse dia. Então, além da fé, é a nossa cultura. E, naturalmente, a economia roda muito forte”, ressaltou.
De acordo com o vice-governador, para hoje, é só agradecimento. “Agradecer ao Senhor do Bonfim por todas as vitórias que nós tivemos em 2023. Quando falo nós, estou falando de todo o povo baiano”, destacou.
Nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira (11), Jerônimo e Geraldo Júnior marcaram presença na concentração em frente à Igreja de Nossa Senhora da Conceição da Praia, no bairro do Comércio, onde assistiram ao culto ecumênico que deu início aos festejos.
“Aproveitamos o dia de hoje também para fazer entregas. Passamos no Hospital Irmã Dulce, para receber e deixar um carinho para as pessoas que trabalham ali. E, na Polícia Militar, em Dendezeiros, entregamos uma ambulância de R$ 270 mil, para trabalhar na saúde. É com essa ambulância que a Polícia Militar vai socorrer aqueles que precisam dentro da corporação”, explicou Jerônimo.