Record Bahia comemora 55 anos com muita informação e serviço para a população baiana

Primeira emissora baiana, a TV Itapoan, hoje Record Bahia, completa 55 anos nesta quinta-feira (19). Há mais de cinco décadas, a emissora leva muita informação, serviço e entretenimento para a população no Estado.

A história da televisão baiana é completamente ligada à TV Record Bahia. A grande marca da emissora é estar próxima do público, do telespectador, e isso exige qualidade. A cobertura jornalística, que valoriza os fatos que marcaram o Estado, conta com duas UMJ (Unidades Móveis de Jornalismo digital) e o helicóptero Águia Dourada. Tudo isso para levar informação em tempo real para 12,34 milhões de pessoas em mais de 80% do território baiano.

A programação da Record Bahia tem notícia desde o começo do dia. Quem abre as manhãs é o Balanço Geral Manhã, com Raimundo Varela, seguido pelo Bahia no Ar, comandado por Jéssica Senra.
No início da tarde, é hora do Balanço Geral Tarde, apresentado por José Eduardo. À noite, é a vez do Cidade Alerta Bahia, comandado por Adelson Carvalho. Aos sábados, o Balanço Geral Especial, de Analice Sales, também garante informação com qualidade.

A diversão e entretenimento ficam por conta do Bom D +, exibido aos sábados, e o A Bahia que a Gente Gosta, que vai ao ar todo domingo. As atrações contam, a cada programa, um pouco da história e cultura da Bahia.

Essa longa parceria com o povo baiano teve início quando Assis Chateaubriand, dono do grupo Diários Associados, inaugurou a TV. A primeira afiliada da TV Tupi, na Bahia, já operava em Salvador no canal 5.

Em 1980, a emissora foi vendida para o Sistema Nordeste de Comunicação, passando a se chamar TV Itapoan. Dezessete anos depois, a emissora foi novamente vendida e passou a integrar a Rede Record, tornando-se a 20ª emissora própria do grupo no país. A última mudança ocorreu em 2011, quando, finalmente, a emissora passou a se chamar Record Bahia.

No dia 1º de dezembro de 2014, a Record Bahia deu mais um grande passo e inaugurou as transmissões com sinal em HD (alta definição). O investimento foi de aproximadamente R$ 8 milhões em equipamentos de alta tecnologia, que garantem qualidade absoluta para o telespectador.(R7/Bahia)

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *