Seja bem-vindo
,25/02/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Um time a mais de mil! Bahia goleia o Itabuna e se isola na liderança do Baianão

bahianoticias.com.br
Um time a mais de mil! Bahia goleia o Itabuna e se isola na liderança do Baianão

Em clima de Carnaval e sem fazer muito esforço, o Bahia armou a festa e goleou o Itabuna por 5 a 0 na noite desta quarta-feira (7), na Arena Fonte Nova. O bloquinho das bolas na rede foi puxado por Yago Felipe (duas vezes), Ademir, Cauly e Gabriel Xavier para alegria de 15 mil tricolores presentes.

 

Com o resultado, o Esquadrão avançou aos 13 pontos e vê os rivais de camarote no Circuito Baianão 2024. Agora, o time do comandante Rogério Ceni vai precisar repor as energias e seguir para o Nordestão. No próximo sábado (10), às 16h, o percurso será contra o River do Piauí, em Teresina.

 

Já o Itabuna vai precisar curar a ressaca para se tentar a recuperação diante do Barcelona de Ilhéus, na próxima quarta (14), no Mário Pessoa.

 

O JOGO

Com a posse em domínio, o Tricolor não demorou de começar a criar oportunidades para balançar a rede. Aos nove minutos, Cicinho recebeu pelo lado direito na linha de fundo e tocou rasteiro para Yago Felipe, que mandou por cima. 

 

Yago Felipe abre o placar

Se aos nove ele errou, aos 26 ele acertou. E que acerto. Em cobrança de falta frontal, o camisa 20 do Bahia bateu muito bem na bola e balançou a rede para festa dos tricolores.

 

Com 28, quase veio o segundo. Em boa jogada de contra-ataque iniciada por Ademir, Ratão serviu Everaldo, que mandou de bate-pronto, mas a bola foi por cima da meta.

 

Ratão acerta o travessão

O atacante Rafael Ratão esbarrou no travessão aos 45 minutos. Após cobrança de escanteio e desvio na grande área, o atacante acertou a barra ao cabecear. Um minuto depois, Yago Felipe finalizou de fora da área e a bola passou muito perto.

 

Segundo tempo

Logo no primeiro minuto, Everaldo recebeu passe na entrada da área e finalizou para defesa do goleiro Jorge. Com cinco, o camisa 9 deixou Ratão na cara do gol, mais o camisa 21 do Tricolor cortou e perdeu o domínio da pelota.

 

Mais um gol perdido aos oito. Na jogada, Everaldo cruzou na medida para Jean Lucas, que chutou duas vezes: uma em cima da defesa e outra ao lado. Três minutos depois, uma boa tabela de Jean Lucas com Ademir, mas o camisa 6 acabou finalizando em cima do goleiro.

 

Aos 15 minutos, Cicinho avançou pelo lado direito e serviu Cauly, que chutou em cima da defesa.

 

Yago marca o segundo

Enfim veio o segundo gol do Esquadrão. Aos 17, Cicinho avançou em jogada individual pela direita, driblou o defensor e serviu Yago Felipe, que só teve o trabalho de tocar para o fundo do gol.

 

Ademir faz mais um

Não demorou e o Tricolor fez o terceiro. Quando o relógio marcava 18, Gabriel Xavier lançou Ademir em profundidade. O camisa 7 ficou de cara com o goleiro Jorge e tocou de cobertura para aumentar a margem.

 

Virou goleada e acabou a zica, Cauly!

 

Cauly finalmente acabou com a seca de gols! Aos 24 minutos, o Tricolor aproveitou o vacilo da defesa do Itabuna na saída de bola e foi para o ataque. Biel recebeu na grande área e ajeitou para Cauly mexer o barbante. 

 

De cabeça, Gabriel Xavier marca quinto

Mais um para o Bahia! Com 30, Gabriel Xavier foi no alto para aproveitar o bom cruzamento de Luciano Juba e arrematou de cabeça para a meta.

 

Após o quinto gol, o Tricolor ainda teve chance de marcar mais vezes, mas acabou parando no goleiro Jorge ou no travessão, como foi o caso de Luciano Juba já nos acréscimos da partida.

 

 

FICHA TÉCNICA
Bahia 5 x 0 Itabuna
Campeonato Baiano - 6ª rodada
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador
Data: 06/02/2024
Horário: 21h30
Transmissão: TVE Bahia (TV aberta e Youtube) e TV Bahêa (Youtube)
Árbitro: Wagner Francisco Silva Santos
Assistentes: Jucimar dos Santos Dias e Edevan de Oliveira Pereira

Gols: Yago Felipe (duas vezes), Ademir, Cauly e Gabriel Xavier


Bahia: Adriel; Cicinho, Gabriel Xavier, Cuesta e Ryan; Jean Lucas (Thaciano), Caio Alexandre (Sidney) e Yago Felipe (Luciano Juba); Ademir, Ratão (Cauly) e Everaldo (Biel). Técnico: Rogério Ceni.

 


Itabuna: Jorge; Carlinhos, Vital, Diego Augusto e Maycon (Caetano); Gabriel (Joadson), Tsumita (Silvano) e Guilherme Ivo (João Neto); Reninha (Manoel), Jussimar e Romário. Técnico: Maico Franco.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.