Seja bem-vindo
,25/02/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Alerrandro perde pênalti e Vitória fica no 0 a 0 com o Jacobina

bahianoticias.com.br
Alerrandro perde pênalti e Vitória fica no 0 a 0 com o Jacobina

Nesta quarta-feira (10), jogando no Estádio José Rocha, o Vitória empatou com o Jacobina por 0 a 0 em duelo válido pela sexta rodada do Baianão 2024. No 2° tempo, após pênalti sofrido por Zé Hugo, o atacante Alerrandro teve a chance de abrir o placar, mas parou na defesa do goleiro Nilton. Agora, nas suas últimas cinco partidas, o Leão venceu apenas uma, perdeu duas e empatou outras duas. 



 

Com o resultado, o Rubro-Negro chegou aos 10 pontos e pulou para a 3ª colocação atrás de Bahia, que também tem 10, e Juazeirense, que está com 11. Já o Jacobina conquistou o seu oitavo ponto na competição, ocupando a 6ª posição. A sexta rodada do Campeonato Baiano se encerra com a partida entre Bahia x Itabuna, que se enfrentam hoje, às 21h30, na Arena Fonte Nova.

 

Agora, o Vitória volta a campo no próximo sábado (10), às 19h15, contra o ABC, pela segunda rodada da Copa do Nordeste. Depois, na quarta-feira (14), o Rubro-Negro joga novamente pelo torneio regional, contra a Juazeirense, no Adauto Moraes, em Juazeiro, na última partida antes do clássico contra o Bahia, no domingo (18), às 16h, no Barradão, pela oitava rodada do Baianão. Já o próximo compromisso do Jacobina é contra o Jacuipense, na Arena Valfredão, no sábado (10).

 

O jogo

 

Apesar de dominar a posse de bola, o Vitória não conseguiu criar chances de gols e o primeiro lance perigo foi do Jacobina. Aos 23 minutos, Luan cobrou escanteio na segunda trave e o zagueiro Rafael cabeceou. A bola passou raspando a trave direita de Muriel.

 

Aos 37', o Vitória criou uma boa jogada após Matheusinho arrancar pelo meio e acionar Lucas Esteves pela esquerda. O lateral rubro-negro passou para Dudu que chegou chutando e a bola foi bloqueada pela defesa do Jacobina.

 

Seis minutos depois, o Vitória teve a sua melhor chance até então. O centroavante Alerrandro recebeu dentro da área, girou e bateu de perna esquerda. A bola passou por cima do gol do goleiro Nilton.

 

Em uma partida truncada, o primeiro tempo em Jacobina terminou com apenas quatro finalizações, sendo uma do Jegue da Chapada e três do Leão.

 

Segundo tempo

 

Logo aos 2 minutos da 2ª etapa, o Vitória assustou o Jacobina. Zeca recebeu pela direita e cruzou na medida para Lucas Esteves. Com liberadade, o lateral-esquerdo rubro-negro chegou chutando, mas pegou mal na bola e ela saiu pela linha de fundo.

 

Diferente do 1° tempo, o Leão começou a apresentar volume de jogo durante os 45 minutos finais. Aos 7', Iury Castilho arrancou pelo meio e tocou para Osvaldo, que chegou chutando de perna esquerda, por cima do gol do Jacobina. Dois minutos depois, foi a vez de Dudu arriscar um bom chute da entrada área exigindo uma boa defesa do goleiro Nilton.

 

Salva, Nilton!

 

Aos 16 minutos, Lucas Esteves cruzou e a bola sobrou para Matheusinho, dentro da área. O meia rubro-negro passou para Iury Castilho chutar e parar na ótima defesa do goleiro do Jacobina. 

 

Quatro minutos depois, o Jacobina respondeu com Pedro Lima, que recebeu na intermediária e finalizou a direita de Muriel.

 

Mudanças de Léo Condé

 

Aos 23', o técnico Léo Condé promoveu as primeiras substituições do Vitória na partida com as entradas de Zé Hugo e Everaldo nos lugares de Iury Catilho e Osvaldo, respectivamente.

 

Zé Hugo sofre pênalti, mas Alerrandro desperdiça

 

Aos 27 minutos, Zé Hugo fez boa jogada pela esquerda e sofreu falta dentro da área. Na cobrança de pênalti, Alerrandro bateu a meia altura e Nilton fez grande defesa, mantendo o 0 a 0 no placar do Estádio José Rocha. No rebote, o camisa 9 ainda disputou com a defesa, que mandou a bola para longe.

 

Aos 37', Condé fez mais uma mudança, com a entrada do centroavante Caio Dantas no lugar do lateral-esquerdo Lucas Esteves. Três minutos depois, o treinador rubro-negro fez as suas últimas substituições com as entradas de Caio Vinícius e Raul Cáceres nos lugares de Willian Oliveira e Zeca, respectivamente. 

 

Já nos acréscimos, aos 47 minutos, o Vitória voltou a levar perigo com Matheusinho, que bateu cruzado e a bola passou assustando o goleiro Nilton. Aos 49', o Jacobina chegou a ter um gol anulado. Lima chutou da entrada da área e venceu Muriel. O árbitro Emerson Ricardo de Almeida, contudo, marcou falta em cima de Camutanga no lance anterior.

 

FICHA TÉCNICA

Jacobina 0x0 Vitória 

Campeonato Baiano - 6ª rodada

Local: Estádio José Rocha, em Jacobina

Data: 07/01/2024 (quarta-feira)

Horário: 19h15

Árbitro: Emerson Ricardo de Almeida

Assistentes: Luis Carlos de França Costa e Edilene Freire da Silva

Cartões amarelos: Zeca (Vitória); Anderson Bandeira e Bruno Nunes (Jacobina)

 

Jacobina: Nilton, Isaque, Rafael Sales, João Paulo, Anderson Bandeira (Thiaguinho), Patrik, Luís Ricardo (Pedro Lima), Bruno Sabino, Bruno Nunes (Geraldo), Luan e Gabriel Nereira (Rodolfo). Técnico: Alex Alves.

 

Vitória: Muriel, Zeca (Raul Cáceres), Wagner Leonardo, Camutanga, Lucas Esteves (Caio Dantas), Dudu, Willian Oliveira (Caio Vinícius), Matheusinho, Osvaldo (Everaldo), Iury Castilho (Zé Hugo) e Alerrandro. Técnico: Léo Condé.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.