Festival de Lençóis será virtual; Jau, Jorge Vercillo, Margareth e Adelmo Casé participam

Foto: Divulgação

O Festival de Lençóis, na Chapada Diamantina, acontece de forma virtual neste ano, com gravação ao vivo, vídeos e uma retrospectiva dos principais momentos de sua história. Em formato de live, a edição especial do evento será apresentada nos dias 29 e 30 de abril, a partir das 19h, com transmissão pelo YouTube.

Com apresentação do ator Jackson Costa, o evento contará com gravações ao vivo e exibições em vídeos. No dia 29, as atrações são os shows de Jorge Vercillo, Adelmo Casé e a participação especial da cantora Samantha Tosto. Já no dia 30, as apresentações são dos cantores baianos Margareth Menezes e Jau, além de artistas locais, as bancas Zion e Griô, Grupo Cordas e Copos e os folclóricos Marujada e Zambumba, que participarão através de vídeo. Durante a transmissão, o público poderá conferir também entrevistas e imagens da bela região da Chapada Diamantina.

AÇÕES DE PRESERVAÇÃO

Nesta edição virtual, o destaque é para campanha da Associação Geoparque Serra do Sincorá, entidade não lucrativa, criada recentemente para buscar o título de Geoparques Globais, chancela concedida pela ONU, através da Unesco. A proposta para a criação do Geoparque baiano, compreende uma área de 6.313 km, quatro serranias e uma população aproximada de 44 mil habitantes, distribuídas nos municípios de Lençóis, Palmeiras, Mucugê e Andaraí. O título reconhece os lugares que guardam biodiversidade, verdadeiros patrimônios geológicos, nos quais a presença da população é estimulada e o turismo funciona como ferramenta de preservação.

FESTIVAL

Em 19 edições, o evento recebeu mais de 300 atrações, entre artistas nacionais, baianos e locais, além grupos folclóricos e o apoio as ações de preservação da região. Nomes como Gilberto Gil, Gal Costa, Elza Soares, Mart’nália, Luiz Melodia, João Bosco, Saulo, Ana Carolina, Lenine, Maria Rita, Adriana Calcanhoto, Jau, Nando Reis e Zeca Baleiro já se apresentaram no Festival.

A live do Festival de Lençóis é realizada pela Pau Viola Entretenimento, com o apoio financeiro do Estado da Bahia (Secretaria de Cultura e da Fundação Cultural da Bahia), via Lei Aldir Blanc, direcionada pela Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo/Governo Federal.

SERVIÇO

Festival de Lençóis – Edição Virtual
Quando: 29 e 30/4, às 19 horas
Onde acompanhar: canal da Pau Viola Entretenimento no YouTube (clique)

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •