Category Archives: Últimas Notícias

Estão abertas as inscrições para novos alunos dos colégios e creches da Polícia Militar da Bahia

Estão abertas as inscrições do processo seletivo para admissão de novos alunos nas 15 unidades do Colégio da Polícia Militar (CPM) e da Creche da PM Nossa Senhora das Graças/CMEI para o ano letivo de 2021. Interessados têm até as 18h da sexta-feira (7/3) para se inscreverem por meio do site do CPM ou CMEI e concorrer a uma das 2.203 vagas, sendo 2.169 para as 15 unidades do CPM na Bahia e 34 vagas para a CMEI. O ingresso do aluno é possível somente por meio desse sorteio.

Pelo menos 70% das vagas ofertadas em Salvador são voltadas para filhos de militares estaduais, professores e demais servidores públicos civis da PM e da Secretaria da Educação do Estado (SEC) colocados à disposição da unidade de ensino ou creche, e 30% para o público externo. No interior do estado, 50% das vagas serão destinadas para filhos de militares estaduais, professores e demais servidores públicos civis da PM e da SEC colocados à disposição da unidade de ensino ou creche, e 50% para o público externo.

O sorteio será realizado eletronicamente em 14 de maio, no Instituto Anísio Teixeira (IAT), às 9h, no bairro de São Marcos, em Salvador. Pais ou responsáveis de candidatos inscritos, representantes do Tribunal de Justiça, Assembleia Legislativa, Secretaria de Educação Municipal, Ministério Público Estadual, Procuradoria Geral do Estado, Defensoria Pública e associações de classe podem acompanhar o processo.

Além dos cinco colégios na capital (Dendezeiros, Luiz Tarquínio, Ribeira, Lobato e Cajazeiras), os CPM estão distribuídos nas cidades de Teixeira de Freitas, Alagoinhas, Ilhéus, Itabuna, Feira de Santana, Vitória da Conquista, Candeias, Juazeiro, Jequié e Barreiras.

Adolescente invade escola com facão e mata duas crianças

Um adolescente invadiu uma escola municipal de educação infantil com um facão, na manhã desta terça-feira (4/5) e matou ao menos duas crianças em Saudades, no oeste de Santa Catarina, a 600 km de capital Florianópolis.

Segundo a Polícia Civil, que confirmou as mortes, o suspeito foi preso após o crime. As identidades e idades do autor do ataque e das vítimas ainda não foram reveladas. 

De acordo com informações iniciais, uma professora da Creche Aquarela Berçário também foi ferida e está em estado grave.

Por meio de seu perfil no Twitter, o governador de Santa Catarina, Carlos Moisés, lamentou o ataque e prestou solidariedade às vítimas.
 

Devastadora a notícia da chacina registrada no município de Saudades vitimando crianças e professores de uma creche na manhã desta terça-feira. Minha solidariedade às famílias, à comunidade escolar e a todos os moradores da acolhedora cidade do nosso Oeste.

Carga com 750 mil maços de cigarros sem nota fiscal é apreendida no sudoeste

Foto: PRF/Divulgação

Uma carga com 750.000 maços de cigarros com nota fiscal irregular, foi apreendida no domingo (2) pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Vitória da Conquista, sudoeste da Bahia.

De acordo com a polícia, a mercadoria embarcada em uma carreta no município de Duque de Caxias, no Rio de Janeiro, tinha como destino final a cidade de Salvador. A carga foi avaliada em aproximadamente R$ 3,5 milhões.

Ainda segundo informações da PRF, a apreensão ocorreu na BR-116, durante uma abordagem a um caminhão com placas do Rio de Janeiro, no Km 830 da rodovia.

Ao abrir o compartimento de carga do veículo, os agentes encontraram centenas de caixas de papelão com os pacotes de cigarro de origem nacional e após questionar sobre a mercadoria, o condutor do veículo apresentou uma nota fiscal emitida de forma fraudulenta.

Ele também informou aos policiais que recebeu R$ 13 mil reais como pagamento pelo serviço de transporte dos cigarros.

A carga foi encaminhada à Secretaria da Fazenda da Bahia (Sefaz-BA), para regularização fiscal, o que inclui o pagamento de tributos e multas. Com ás informações do G1/Bahia.

Trem de carga bate em caminhonete

Um trem de carga e uma caminhonete bateram na noite de domingo (2), no distrito de Salgadalia, no município de Conceição do Coité, a cerca de 235 quilômetros de Salvador. Segundo a Polícia Civil, ninguém ficou ferido.

De acordo com a polícia, o caso ocorreu por volta das 21h30, quando o motorista do carro, que estava sozinho no veículo, tentava cruzar a linha férrea. Por causa do impacto, a caminhonete ficou destruída.

Equipes da Polícia Militar foram ao local e levaram o motorista até a delegacia da cidade. Após ser ouvido, o homem, que não teve a identidade divulgada, foi liberado.

Fonte:G1 Bahia.

Helicóptero com deputados faz pouso de emergência em campo de futebol no sul da Bahia

Um helicóptero que levava os deputados estaduais Diego Coronel (PSD) e Vitor Bonfim (PL) precisou fazer um pouso forçado em um campo de futebol, na cidade de Itacaré, no sul da Bahia, por causa do mau tempo. Ninguém ficou ferido.

Segundo o administrador de Taboquinhas, distrito onde aconteceu o caso, José Washington, o caso aconteceu por volta das 13h de sábado (1°). O piloto do helicóptero, major Fabrício, decidiu fazer o pouso, por causa da chuva com neblina.

De acordo com José Washington, o piloto e os deputados estaduais, que estavam em Vitória da Conquista, no sudoeste do estado, esperaram cerca de 1h30 até o tempo melhorar, e seguiram para Salvador.

Fonte:G1 Bahia.

Caixas eletrônicos dentro de mercado são explodidos

Dois caixas eletrônicos foram explodidos na Rua Jorge Valente Filho, setor J, no bairro de Mussurunga, em Salvador. O crime aconteceu entre o final madrugada e a manhã desta segunda-feira (3).

Segundo moradores, os criminosos chegaram no local em mais de um carro, pouco antes das 4h. Eles ouviram barulho de explosões e tiros. O local ficou completamente destruído.

De acordo com o sindicato dos bancários, com o ataque feito na madrugada desta segunda, são 21 caixas eletrônicos explodidos em 2021, na Bahia. Equipes da Polícia Militar estão no local.

Senai Bahia inscreve para mais de 500 bolsas para cursos técnicos no estado

O Senai Bahia está inscrevendo para cursos técnicos no processo seletivo 2021.2. São mais de 4,6 mil vagas para cursos presenciais e semipresenciais em 11 cidades da Bahia. Das vagas, 502 são para candidatos do Programa de Bolsa de Estudo.

Serão 377 bolsas para cursos presenciais e 125 para os semipresenciais. As bolsas são para alunos que tenham obtido pontuação média igual ou superior a 500 pontos no Enem em qualquer edição de 2016 a 2020 e que se declarem de baixa renda. Eles podem se inscrever no site até 20 de junho.

Thank you for watching

Os candidatos que não almejam bolsa podem se matricular até 4 de julho. As matrículas acontecem on-line. Quem fizer a inscrição até esse dia vai receber 60% de desconto na primeira mensalidade, além de 30% de abatimento em todas as menslidades pagas até o dia 5 de cada mês, até o fim do curso.

O candidato ao curso técnico pago também tem a possibilidade de solicitar o crédito estudantil, com ou sem fiador. Com essa oportunidade, o aluno pode optar por pagar 50% da mensalidade durante o curso e o restante depois de formado.

Há vagas nos municípios de Alagoinhas, Barreiras, Camaçari, Feira de Santana, Ilhéus, Juazeiro, Lauro de Freitas, Luís Eduardo Magalhães, Salvador (unidades: Cimatec e Dendezeiros), Serrinha, e Vitória da Conquista.

Aulas remotas
Por conta da pandemia, as aulas dos cursos presenciais e as atividades práticas dos semipresenciais estão acontecendo de maneira remota. As aulas são ao vivo pela internet, utilizando a plataforma Meu Senai. (Fonte: Correios 24h)