Category Archives: Municípios

Idoso é preso suspeito de matar amigo a facadas após discussão

Um idosos de 64 anos foi preso, na quinta-feira (22), suspeito de o matar amigo a facadas após uma discussão em Itaquara, no sudoeste da Bahia. A informação é da Polícia Civil.

De acordo com a polícia, o homicídio aconteceu na última sexta-feira (16) na mesma cidade onde o suspeito foi preso.

Responsável pelas investigações, o delegado Chardison Castro, explicou que o autor atacou a vítima após um desentendimento e disse que eles também haviam ingerido bastante bebida alcoólica no dia do crime.

Durante as apurações, a polícia apreendeu a faca que foi utilizada no homicídio e uma camisa suja de sangue. O material foi submetido à perícia, no Departamento de Polícia Técnica (DPT).

O suspeito está custodiado e à disposição da Vara Criminal. Investigadores da Delegacia Territorial (DT) de Jaguaquara também contribuíram com a elucidação do caso. Fonte: G1/Bahia

Três suspeitos morrem e dois são presos durante operação em Cabaceiras do Paraguaçu

Três suspeitos foram mortos e dois foram presos durante uma operação contra o tráfico de drogas realizada na manhã desta sexta-feira, 23, em Cabaceiras do Paraguaçu.

Os irmãos identificados como Cristiano e Caíque, e um terceiro de prenome Otton, foram baleados durante um confronto com a polícia e mesmo depois de serem socorridos pelos próprios militares e levados para o Hospital Municipal, não resistiram aos ferimentos, segundo informações da PM. Já os outros dois suspeitos que não tiveram os nomes divulgados foram presos e conduzidos para a Delegacia Territorial, juntamente com as armas e drogas apreendidas na ação.

A operação que mobilizou cerca de 40 policiais e 10 viaturas, reuniu equipes do DPM local, 2° Pel de Muritiba e Pelotão Emprego Tático Operacional (PETO), lotados na 27ª CIPM de Cruz das Almas, além de guarnições da CIPE/LN e investigadores da Polícia Civil da 4ª COORPIN. Com ás informações do site Forte na Notícia

Prefeito Thiancle Araújo é vacinado contra Covid-19 em Castro Alves

O prefeito da cidade Castro Alves, no recôncavo baiano, e Presidente do Consórcio de Infraestrutura do Território do Recôncavo, foi vacinado contra a Covid-19 pela vacina Pfizer nesta última quinta-feira (22). O político de 39 anos contou a novidade por meio do instagram, e agredeceu aos profissionais da saúde.

“Momento único de grande emoção e esperança vontade enorme que logo todos estejam vacinados e que possamos voltar à normalidade das aglomerações, dos festejos e da nossa alegria,Vacina sim!! Viva a ciência!! Viva ao Sus!! Obrigado aos profissionais da saúde”., escreveu na legenda da publicação.

Cruz das Almas: Homem é picado na boca após tentar beijar uma jiboia e deixa médicos nervosos

Um homem identificado como “Tuca Seco” levou nesta última segunda-feira (19), uma Jiboia viva na Unidade de Pronto Atendimento de Cruz das Almas.

O mais inusitado vem a seguir: a vítima foi mordida na boca após tentar beijar o animal. Segundo informações da unidade, os profissionais de saúde ficaram nervosos quando viram o animal nas mãos da vítima, que após muita insistência deixou a cobra de aproximadamente 2 metros no jardim da UPA.

Prepostos da Secretaria de Meio Ambiente da cidade fizeram o resgate do animal para devolver à natureza.

Fonte: Voz da Bahia

Suspeito de tráfico morre durante troca de tiros com a Polícia Militar em Itatim

Por volta das 21h10min na cidade de Itatim a Rondesp foi informada que na travessa São Luiz no bairro da Salgada estava ocorrendo a prática de tráfico de drogas.

De acordo com informações da policia ao chegar ao local, o suspeito ao avistar a guarnição evadiu para uma residência efetuando disparos contra a guarnição que reagiu a injusta agressão, sendo o mesmo alvejado e socorrido para o hospital Maternidade Maria Eunice Dultra Soares. Após primeiros atendimentos, o mesmo veio a óbito.