Category Archives: Entretenimento

Faustão acerta com a Band e deve estrear programa no início de 2022, diz colunista

Quase cinco meses após anunciar a saída de Fausto Silva da Globo, o colunista Flavio Ricco, do portal R7, anunciou nesta sexta-feira (30) o próximo destino do veterano na televisão, a Band.

Segundo a coluna do jornalista, o apresentador assina o contrato com a emissora na próxima semana e terá duração de cinco anos, valendo a partir do dia 1º de janeiro de 2022. As especulações sobre Fausto na Band tiveram início logo após o anúncio da saída dele da Globo.

Desde então, de acordo com Ricco, as conversas com os irmãos Saad, Johnny e Ricardo, que são velhos amigos de Fausto, se intensificaram até que fosse acertado seu retorno à antiga casa, que o recebeu no sucesso ‘Perdidos na Noite’.

Na matéria divulgada nesta sexta, Flavio Ricco traz uma aspa do próprio apresentador confirmando sua ida: “Seis meses antes de assinar com a Globo, avisei a Band, aos dois diretamente, Johnny e Ricardo, da minha saída. Agora a mesma coisa. Cumpro meu contrato até dezembro e vou estrear meu novo programa em janeiro ou fevereiro”.

A partir de agora, serão definidos alguns detalhes sobre o programa de Fausto, entre eles se será semanal, aos domingos, ou um diário no fim da noite de segunda a sexta. “Sobre isso ainda estamos conversando. Vamos ver o que vai ser melhor, nos diversos aspectos”.

Jéssica Senra explica ausência na TV: ‘Precisei desconectar de tudo’

Apresentadora do Bahia Meio Dia, da TV Bahia, Jéssica Senra usou as redes sociais para explicar porque ficou ausente do telejornal nos últimos dias. A jornalista afirmou que precisou se “desconectar de tudo”, mas afirmou que na segunda-feira (19) retorna ao trabalho.

“Precisei desconectar de tudo essa semana. Trabalho, mestrado, redes sociais… estamos todos e todas vivendo um momento extremamente tenso, estressante e desafiador. Meu trabalho é minha grande paixão, mas sempre foi muito estressante. E a pandemia potencializou isso exponencialmente. Estar mergulhada em notícias desanimadoras e deixar de lado tudo o que me dava prazer e relaxamento tornou tudo mais complicado”, escreveu.

Jéssica escreveu o texto ao lado de uma foto após treinar karatê. Ela contou que essa foi a primeira vez em um ano que saiu de casa para algo que não era obrigação. “Confesso que foi um pouco tenso porque me preocupo muito com a covid. Mas, tomando certos cuidados, me trouxe um bem-estar que há muito tempo não sentia”, continuou.

Por fim, a apresentadora pediu que os seguidores também se cuidem. “Venho aqui tranquilizá-los que está tudo sob controle e segunda volto à TV. Mas também venho pedir que cuidem de vocês. Que sejam amorosos e acolhedores com vocês e com os demais. Estamos precisando. Se cuidem com as precauções pra não se contaminarem e também com o tempo para verdadeiramente relaxar e dar prazer à mente de vocês – sempre com responsabilidade. Atividade física, um jogo envolvente, uma literatura leve, uma comédia boba, dançar como se ninguém estivesse olhando, cantar músicas alegres e empoderadoras a plenos pulmões, uma conversa com uma pessoa querida… Nós precisamos e merecemos ficar bem. Isso vai passar!”, finalizou.

Dez cidades cancelam São João devido à pandemia; 7 aguardam ‘tempo’ melhorar

Pelo menos dez municípios baianos já decidiram que não irão realizar o São João neste ano. A suspensão se deve à pandemia do novo coronavírus. Taxas altas de ocupação de leitos e o ritmo da vacinação ainda devagar fizeram com que essas cidades cancelassem os festejos, informou a TV Bahia.

São os casos de Amargosa, Cachoeira, Camaçari, Euclides da Cunha, Ipiaú, Itaberaba, Jaguarari, Mata de São João, Santo Antônio de Jesus e Senhor do Bonfim. Ainda sem decidir se vão fazer ou não o evento, pelo menos outras sete cidades ainda aguardam mudanças nos índices da pandemia e da vacinação.

Nesse grupo estão Cruz das Almas, Ibicuí, Ipirá, Irecê, Juazeiro, Mucugê e Piritiba.

Festival de Lençóis será virtual; Jau, Jorge Vercillo, Margareth e Adelmo Casé participam

Foto: Divulgação

O Festival de Lençóis, na Chapada Diamantina, acontece de forma virtual neste ano, com gravação ao vivo, vídeos e uma retrospectiva dos principais momentos de sua história. Em formato de live, a edição especial do evento será apresentada nos dias 29 e 30 de abril, a partir das 19h, com transmissão pelo YouTube.

Com apresentação do ator Jackson Costa, o evento contará com gravações ao vivo e exibições em vídeos. No dia 29, as atrações são os shows de Jorge Vercillo, Adelmo Casé e a participação especial da cantora Samantha Tosto. Já no dia 30, as apresentações são dos cantores baianos Margareth Menezes e Jau, além de artistas locais, as bancas Zion e Griô, Grupo Cordas e Copos e os folclóricos Marujada e Zambumba, que participarão através de vídeo. Durante a transmissão, o público poderá conferir também entrevistas e imagens da bela região da Chapada Diamantina.

AÇÕES DE PRESERVAÇÃO

Nesta edição virtual, o destaque é para campanha da Associação Geoparque Serra do Sincorá, entidade não lucrativa, criada recentemente para buscar o título de Geoparques Globais, chancela concedida pela ONU, através da Unesco. A proposta para a criação do Geoparque baiano, compreende uma área de 6.313 km, quatro serranias e uma população aproximada de 44 mil habitantes, distribuídas nos municípios de Lençóis, Palmeiras, Mucugê e Andaraí. O título reconhece os lugares que guardam biodiversidade, verdadeiros patrimônios geológicos, nos quais a presença da população é estimulada e o turismo funciona como ferramenta de preservação.

FESTIVAL

Em 19 edições, o evento recebeu mais de 300 atrações, entre artistas nacionais, baianos e locais, além grupos folclóricos e o apoio as ações de preservação da região. Nomes como Gilberto Gil, Gal Costa, Elza Soares, Mart’nália, Luiz Melodia, João Bosco, Saulo, Ana Carolina, Lenine, Maria Rita, Adriana Calcanhoto, Jau, Nando Reis e Zeca Baleiro já se apresentaram no Festival.

A live do Festival de Lençóis é realizada pela Pau Viola Entretenimento, com o apoio financeiro do Estado da Bahia (Secretaria de Cultura e da Fundação Cultural da Bahia), via Lei Aldir Blanc, direcionada pela Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo/Governo Federal.

SERVIÇO

Festival de Lençóis – Edição Virtual
Quando: 29 e 30/4, às 19 horas
Onde acompanhar: canal da Pau Viola Entretenimento no YouTube (clique)

Novo clipe de Unha Pintada ultrapassa 1 milhão de views

O cantor Unha Pintada está só felicidade com o alcance da nova música de trabalho “Você Vai Recair”. A canção está em alta nas plataformas de streaming de áudio e já parou na boca do povo. “O feed back vem através das redes sociais. A quantidade de fãs e de público que acompanha nosso trabalho e tem postado stories com a música me marcando, é impressionante”, conta o artista. Não bastasse tanto sucesso da versão em áudio, Unha Pintada celebra também uma importante marca já alcançada pelo clipe da música: ultrapassou 1 milhão de visualizações em seu canal no Youtube (https://youtu.be/VzAzf_X-AYQ). “Aguenta coração com tantas emoções… essa foi só a primeira música do novo EP. Espero que todas as outras cheguem com essa boa receptividade”, conclui.

Felipe Titto é detido por desacatar policiais ao tentar impedir abandono de animal

Foto: Instagram/ Arquivo Pessoal

O ator e apresentador Felipe Titto foi detido pela polícia de Canela, no Rio Grande do Sul, após desacatar as autoridades durante uma abordagem.

A situação aconteceu na sexta-feira (9), mas só veio a público na última segunda (12). De acordo com o jornal Gaucha ZH, Titto, que estava visivelmente alterado após ter perseguido um veículo, havia destratado os oficiais e afirmado que “era ator da Globo e tinha muitos seguidores”.

“Se alterou com a guarnição, dizendo que ele tinha seguidores, que era da Rede Globo, que tinha poder e que iria ligar para alguém”, relatou o soldado Jeferson Oliveira.

O ex-apresentador da MTV desmentiu o motivo da prisão relatado pelo policial, afirmando que toda situação aconteceu porque presenciou um casal abandonando um cachorro no meio da rodovia.

“Tirando as mentiras de eu ter falado que era ator da Globo e tinha milhões de seguidores… O fato de eu estar alterado é verdade, e se você abandonar um cachorro no canteiro de uma rodovia e eu presenciar essa cena, certamente vou me alterar com você também! O mundo pode estar com os valores invertidos, mas os meus permanecem intactos”, escreveu no perfil Gossip do Dia.

Em uma sequência de stories, Titto falou sobre o caso e afirmou que os policiais ainda fizeram piadas sobre usar o fuzil nele. “Agora fico pensando em preto, pobre, favelado, sem instrução nenhuma. O que esses caras não passam nas mãos dessas laranjas podres da corporação? É bom pra gente abrir o nosso olho”, finalizou.

Safadão vai fazer live com sucessos antigos

Um dos projetos de Wesley Safadão que mais repercutiu recentemente foi o DVD TBT WS, que juntou alguns sucessos da carreira do cantor e rendeu milhões de visualizações. Agora, para os fãs, o cantor cearense anunciou que fará uma live do projeto no dia 20 de março, um sábado. Músicas como Juras de amor, Tentativas em vão, Vou pagar pra ver e muito mais estarão no repertório. É bem provável que além de músicas que estão no DVD, outros sucessos das antigas, desde os tempos de Garota Safada, estejam na live.