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Jovem é preso com mais de R$ 4 mil em notas falsas

Foto: Divulgação/SSP-BA

Um jovem de 22 anos foi preso com mais de R$ 4 mil em notas falsas, em uma agência dos Correis, no município de Irecê, no norte da Bahia, segundo informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP). O caso ocorreu na quarta-feira (8).

Conforme a SSP, o suspeito, que já vinha sendo investigado pela Delegacia Territorial, daquela cidade, foi flagrado com R$ 4 mil em notas falsas no momento em que retirava uma encomenda.

De acordo com o órgão, a outra parte do dinheiro estava escondida dentro de um veículo usado pelo jovem, que vai responder pelo crime de moeda falsa. As notas apreendidas foram encaminhadas para a perícia, no Departamento de Polícia Técnica (DPT).

Ainda segundo a SSP, o suspeito já havia praticado o mesmo crime, distribuindo as notas falsas em povoados de Irecê e nas cidades de João Dourado e Lapão.

Segundo o G1, A prisão do jovem também teve apoio de policiais da 14ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin) e da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE), de Irecê.

Castro Alves: Prefeitura faz barreiras sanitárias contra a Covid-19 no feriadão

Fotos: Leandro Alves / Bahia10.com.br

A Prefeitura Municipal de Castro Alves no recôncavo baiano realiza barreiras sanitárias e educativas como forma de prevenção ao Covid-19, durante o feriadão de Páscoa. As barreiras iniciou nesta manhã de quinta – feira (09), conforme a prefeitura, várias equipes da vigilância sanitária, estão em ação nas entradas do município.

Além dos veículos abordados, as pessoas terão que preencher um formulário, também será verificado a temperatura corporal do cidadão e a cidade de origem e destino também serão questionados.

A Polícia Civil estão auxiliando na BA -242 próximo ao Campo de Aviação sentido Castro Alves a Santa Terezinha e também na entrada BA-120, muitas pessoas ainda pensam em pegar a estrada e visitar parentes, lembramos que este não é o momento de viajar, o isolamento social ainda é a melhor forma de prevenção de propagação do novo coronavírus.
Por isso, a Secretaria de Saúde esta realizando mais está ação para evitar que o vírus chegue na cidade, as barreiras sanitárias e educativas estarão presentes em outras entradas da cidade.

Para o prefeito Thiancle Araújo as barreiras são muito importante para orientação dos viajantes em relação ao que o decreto estabelece, principalmente no que tange o isolamento social, além das orientações sobre sinais e sintomas de Covid – 19. Por fim, em caso de sintoma, há a orientação de comunicar imediatamente à vigilância epidemiológica do município.

Fotos: Leandro Alves / Bahia10.com.br

Prefeitura baiana encerra inscrições para concurso nesta quinta (9); 70 vagas

A Prefeitura de Santa Rita de Cássia, no estado do Bahia, encerra inscrições para concurso público nesta quinta-feira (9). Ao todo, são 70 vagas para profissionais de níveis médio e superior. Os interessados devem realizar as inscrições no site da Status Consultoria e Assessoria Pública.  A taxa de  participação custa entre R$ 70 e R$ 120.

As vagas são para os cargos de Assistente Administrativo (2); Fiscal de Tributos (1); Fiscal de Obras (1); Fiscal Ambiental; Guarda Municipal (4); Engenheiro Ambiental (1); Biólogo (1); Médico (2); Fonoaudiólogo (1); Odontólogo (1); Psicólogo (1); Fisioterapeuta; Farmacêutico (1); Enfermeiro (3); Terapêutico Ocupacional (1); Veterinário (1); Técnico Enfermagem (3) e Professor III (46).

O processo seletivo contará com prova objetiva e de títulos (para algumas funções). A seleção tem validade de dois anos, podendo ser prorrogado por igual período.

Os aprovados atuarão em regimes de 20 a 40 horas semanais, com remuneração de  R$ 1.088,61 a R$ 5.609,94 (conforme o cargo).

Prefeitura de Salvador injetará cerca R$ 17 milhões no turismo

Será lançado nos próximos dias o Plano de Marketing Turístico de Salvador, que injetará cerca R$ 17 milhões no setor. Ação é uma iniciativa da Prefeitura, através da Secretaria de Cultura e Turismo (Secult).

O Plano de Marketing Turístico é um instrumento de promoção do destino Salvador nos mercados regionais, nacionais e internacionais. Ele também define diretrizes para divulgação da cidade e é focado nos atrativos e nas potencialidades ainda inexploradas do município, coordenando os esforços de promoção e comercialização do poder público e trade turístico local.

O objetivo é transformar Salvador em um Destino Turístico Inteligente (DTI), usando a tecnologia a favor da interação e integração do visitante. O Plano de Marketing estará disponível para consulta pública no site https://marketingturistico.salvador.ba.gov.br, até o dia 10 de abril.

Dentre as ações previstas estão uma maior segmentação da comunicação digital, a realização de uma campanha de apresentação de Salvador para mercados emissores, um chatbot que irá auxiliar turistas nos equipamentos culturais da cidade, além da criação de rotas turísticas inteligentes.

O titular da Secult, Claudio Tinoco, disse que o Plano vai permitir que a cidade encontre novas oportunidades. A ideia é que as ações tragam, a curto prazo, o acréscimo de turistas e geração de empregos no setor e, à longo prazo, estratégias mais consolidadas de promoção do Turismo local.

“Através do Plano Estratégico de Marketing Turístico de Salvador nós iremos posicionar a cidade como um Destino Turístico Inteligente (DTI) visando exatamente alavancar e fortalecer todas as estratégias e ações que já vínhamos desenvolvendo, mas também encontrando novas oportunidades de transformar e fortalecer Salvador como destino preferencial turístico no Brasil e no mundo”, afirmou, em nota.

Reuniões particulares, públicas e questionários foram realizados ao longo da construção do Plano pela empresa global de consultoria em hotelaria, turismo e lazer Horwath HTL. A primeira apresentou o plano de trabalho a ser cumprido e a segunda teve como objetivo a validação do produto final.

De acordo com ás informações do Correio 24hrs*, Ao todo, 10 produtos específicos foram produzidos pelo documento: um plano de trabalho; uma análise atual da oferta turística; uma análise da demanda atual e potencial; da promoção e comercialização do destino e dos seus produtos; dos principais concorrentes nacionais e internacionais; além de uma estratégia de marketing e promoção turística; estratégia de comunicação digital; plano operacional; termos de referência e o documento final.

ONU faz alerta sobre riscos de falta de camisinhas durante a pandemia

Foto: Divulgação/Secom-PB

Em meio à pandemia do novo coronavírus a população poderá sofrer com a escassez de preservativos. O alerta foi feito pela Organização das Nações Unidas (ONU). A entidade afirmou que o desabastecimento pode acontecer devido à paralisação de fábricas e circuitos de distribuição.

“A falta de preservativos, ou qualquer outro contraceptivo, pode levar a um aumento de gestações indesejadas com consequências desastrosas para a saúde e o bem-estar de adolescentes, mulheres, parceiros e familiares”, disse um porta-voz da agência das Nações Unidas para a saúde sexual e reprodutiva (UNFPA).

Segundo a UNFPA, a entidade vai receber apenas de 50% a 60% de seus pedidos regulares de preservativos por causa da crise deflagrada pelo vírus.

Via o Bahia Notícias, A reportagem da Folha de S. Paulo cita a Malásia como exemplo. O país é um dos maiores produtores de preservativos e borracha, matéria-prima dos preservativos, e vive sob regras rigorosas de confinamento desde 18 de março, após registro de aumento nos casos de Covid-19. O grupo Karex, que fabrica um em cada cinco preservativos em todo o mundo e os fornece para empresas, governos e programas humanitários, fechou suas três fábricas no país quando as medidas entraram em vigor. A matéria destaca que quando foi autorizada a reabrir com 50% de sua força de trabalho, a companhia sofreu uma redução na produção de preservativos em 200 milhões de unidades, entre meados de março e abril.



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