Foto: Reprodução / G1/Bahia

Uma mulher foi morta com golpes de barra de ferro, na cidade de Guanambi, sudoeste da Bahia, e o ex-companheiro da vítima foi preso, suspeito do crime. O crime aconteceu na noite de sexta-feira (4), na casa onde a mulher morava, e foi presenciado pela filha de 22 anos do casal. O homem foi preso no domingo (6).

Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), o crime foi motivado por ciúmes. A vítima, identificada como Francisca Maria Rodrigues, de 41 anos, foi golpeada na cabeça.

“Não aceitava o fim do relacionamento e agrediu a vítima com uma barra de ferro. Logo após o fato, na noite de sexta (4), nós iniciamos as investigações, em seguida solicitamos a sua prisão à Justiça”, disse o coordenador da 22ª Coorpin, delegado Clécio Magalhães.

Segundo a polícia, Francisca chegou a ter uma medida protetiva contra o suspeito, identificado como Miguel Rodrigues Silva, de 44 anos, mas pediu revogação da medida em abril de 2019.

Ainda de acordo com informações da Secretaria da SSP-BA, o suspeito do feminicídio teve o mandado de prisão preventiva cumprido após se apresentar à delegacia, na companhia de uma advogada.

Ele passou por exames de lesões corporais será encaminhado para o sistema prisional.