Foto: Leandro Alves / Bahia10.com.br

A Prefeitura de Castro Alves, Recôncavo baiano, informa a implantação do toque de recolher em todo território do município, entre a sexta-feira (4) e a terça-feira, 08 de setembro.

A medida restritiva acontece entre as 19h de cada noite, até a 5h do dia seguinte. Na segunda-feira, feriado nacional de Independência do Brasil, o horário do toque de recolher se inicia mais cedo, às 16h.

A medida limita a circulação noturna de pessoas, inclusive com utilização de veículos, nas praças públicas municipais, ruas e avenidas, com o objetivo de aumentar o isolamento social, reduzir contatos e aglomerações. Também segue proibido realizar reuniões, festas e eventos de qualquer porte, em qualquer horário.

O descumprimento do decreto municipal pode implicar em multa de R$ 100 a R$10 mil, interdição temporária de estabelecimentos, cassação de licença de funcionamento, remoção compulsória de pessoas, entre outras. Equipes de saúde e vigilância realizam ações de fiscalização e a Polícia Militar, através do Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO), da Companhia Independente de Policiamento Especializado (CIPE Litoral Norte) e do 5º Pelotão da 27ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), apoia e reforça o policiamento nas ruas da cidade.