Foto: Reprodução

Devido ao aumento no número de casos de Covid-19 na zona rural, o prefeito de Conceição do Almeida, no Recôncavo baiano, Adailton Campos Sobral (Ito de Bêga), determinou na última segunda-feira, dia 13, o fechamento de todos os bares e restaurantes da zona rural durante 15 dias.

A medida visa acabar com as aglomerações nos estabelecimentos, que tem recebido inúmeras pessoas de outros municípios, principalmente nos finais de semana. Segundo o prefeito, muitas pessoas estavam saindo de Santo Antônio de Jesus, cidade com mais de 800 casos de Covid-19, para fazer farra na zona rural de Conceição do Almeida.

Ainda segundo o prefeito, uma parceria foi firmada com o Governo do Estado e Ministério Público Estadual e as fiscalizações serão feitas por agentes da prefeitura, com o apoio das Polícias Militar e Civil.

Até às 20h30 desta quinta-feira, dia 16, Conceição do Almeida registrou 102 casos positivos de Covid-19 (sendo 77 da zona rural e 25 da zona urbana), desses, 52 estão recuperados e 2 idosos da zona rural morreram em decorrência da doença, consolidando 48 casos ativos. Ainda há duas pessoas internadas e 46 aguardando resultados de exames.

ANIVERSÁRIO DA CIDADE

O prefeito Ito de Bêga informa que a Feira Livre que funciona normalmente aos sábados, foi antecipada para esta sexta-feira, dia 17, já que sábado, dia 18, será feriado municipal por ser aniversário de emancipação política do município, que completará 130 anos. Nesse ano não haverá comemoração, mas será celebrada uma Missa em Ação de Graças, às 10 horas da manhã de sábado, dia 18, transmitida pelo perfil de Maria Conceição no Facebook.

Fonte: Tribuna do Recôncavo