Fotos: Divulgação/Polícia Civil

Sete pessoas foram presas na manhã desta terça-feira (7), durante a Operação Pilhagem para desmontar uma quadrilha de roubo de cargas na BR-116, entre as cidades de Brejões, Nova Itarana e Milagres, no sudoeste da Bahia.

Além do crime de roubo, alguns dos suspeitos também eram investigados por tráfico de drogas. Dos sete detidos, seis foram por mandados de prisão e um em flagrante por tráfico. Além disso, 12 mandados de busca e apreensão também foram cumpridos.

As investigações da delegacia de Brejões, responsável pela operação, apontam que duas das pessoas presas atuavam como seguranças de carga na rodovia, e se aproveitaram do serviço para praticar os roubos, quando os objetos transportados eram de grande valor.

A polícia apreendeu três tabletes de maconha e 33 trouxas da mesma droga, 74 pedras de crack e 15 porções de cocaína. Alguns veículos também foram encontrados, como duas motocicletas, uma delas sem placa e com chassi adulterado, e um carro que teria sido comprado com o dinheiro ilícito.

Também foram apreendidas uma espingarda e um simulacro de pistola. De acordo com a Coordenadoria Regional de Polícia de Jequié, as armas eram usadas nos roubos. Cargas roubadas e R$ 337 também foram recolhidos.