Policiais Civis da 4ª Coorpin, em Santo Antônio de Jesus, em conjunto com Policiais Militares de Varzedo, cidade no recôncavo da Bahia, e que fica a 200 km de Salvador. Deram cumprimento a mandado de prisão preventiva em desfavor de F.M.J.S., 35 anos, acusado de estupro de vulnerável de uma criança de 12 anos de idade.

Após tomar conhecimento de um possível estupro ocorrido no dia 25/05/2020, a Polícia Civil de Varzedo instaurou Inquérito Policial para apurar os fatos. Testemunhas foram ouvidas, laudos foram confeccionados e a menor vítima teve a escuta especializada realizada por profissional de psicologia, tudo para garantir a lisura da investigação, que concluiu pelo cometimento do crime pelo acusado. Diante do farto conjunto probatório, o Delegado de Polícia representou pela prisão preventiva, que foi deferido pelo juiz criminal e cumprindo pela Polícia.

A menor vítima, que de acordo com os laudos técnicos era virgem até então, sofreu forte abalo em seu desenvolvimento sócio emocional e continuava propensa a continuidade da violência sexual, devido ao convívio e vínculo com o abusador.

Por outro lado, o abusador responde a outros processos criminais e possuí uma filha com outra vítima do mesmo crime, a qual aos 12 doze anos, mesma idade da vítima atual, manteve relações sexuais com o acusado.

Há informes de que o acusado, que possui uma condição financeira favorável em relação as vítimas, alardeava que tinha certeza da impunidade, devido as suas relações de amizades.

O acusado se encontra recolhido na carceragem da 4ª Coorpin e deverá ser encaminhado nos próximos dias ao Presídio Regional, onde ficará à disposição da Justiça Criminal.