Foto: Redes sociais/ Yuval Topper-Erez

O transsexual israelense Yuval Topper-Erez postou nas redes sociais o ensaio fotográfico do parto do seu terceiro filho. Ele explicou que pretende que a divulgação das fotos faça com que as pessoas vejam como normal quando pessoas trans e não-binárias dão à luz, além de ressaltar os benefícios do parto humanizado.

“Era minha quarta gravidez e eu estava esperando meu terceiro filho. Foi uma gravidez difícil, física e emocionalmente. […] Quando vi as fotos, subitamente tive a sensação de que elas precisavam estar lá fora, pois representam muito bem duas causas muito próximas ao meu coração: normalização do parto domiciliar e normalização de pessoas trans e não binárias que dão à luz”, escreveu no post. Yuval contou que já sofreu um aborto.

O nascimento aconteceu um ano antes da divulgação das fotos, em 8 de maio de 2019, no norte da Inglaterra. Duas parteiras e o esposo de Youval, Matan Topper-Erez, estavam no momento. “Nossos dois filhos mais velhos foram convidados a se juntar a nós para o nascimento, mas optaram por não acordar e vieram conhecer o novo bebê logo após o término do nascimento”, concluiu.

CONFIRA AS FOTOS

Fonte: Aratuonline