Foto: Rayllanna Lima/Bahia.ba

O fluxo de carros circulando nas vias de Salvador diminuiu durante esta semana. De acordo com informações passadas pelo secretário de Mobilidade, Fábio Mota, Segundo o site bahia.ba a redução de veículos foi de 35%.  Na semana passada, esse índice estava em 15%.

“Esse número tem variado muito desde o início das medidas restritivas na cidade.”, afirmou o secretário. Segundo os dados coletados na última semana, até a quinta-feira (21), o número de usuários no transporte público também teve redução e agora está em 29%.

Fábio informou também que além da aumento do isolamento na cidade, os moradores também têm feito mais denúncias sobre aglomerações e estabelecimentos irregulares nos bairros.

Os bairros que receberam mais denúncias na última semana são Periperi, São Cristóvão e Cajazeiras. Contudo, isso não significa que esses bairros precisam das medidas restritivas.

“Apesar desses bairros estarem na lista de mais denúncias por causa de aglomerações, os critérios usados pela prefeitura para aplicar as ações restritivas vão além disso. A nossa equipe avalia a quantidade e incidência dos casos, quantidade de carros circulando e pessoas, interdições da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur) e quantidade de mortes naquele bairro. Depois de toda essa análise, cruzamos os dados e decidimos qual deve entrar na lista para medidas restritivas”, explicou o secretário.