Foto: SSP-BA/Divulgação

Um suspeito de chefiar uma quadrilha responsável por homicídios e tráfico de drogas foi morto a tiros em confronto com a polícia em Feira de Santana, cidade a cerca de 100 km de Salvador, na manhã desta quarta-feira (13).

Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), o caso aconteceu durante uma operação com as equipes da Polícia Militar (66ª e 65ª CIPMs, Rondesp Leste e Cipe Nordeste) e da PC (1ª Coorpin). Os agentes encontraram o suspeito no Condomínio Residencial do Bairro Aviário.

Após o imóvel ser cercado, houve troca de tiros e o criminoso foi atingido. Ele chegou a ser socorrido para o Hospital Geral Clériston Andrade, mas não resistiu. O suspeito chegou a ser preso com uma pistola em maio de 2019, enquanto cumpria pena em liberdade condicional.

Segundo o G1, A quadrilha também é responsável por porte ilegal de arma de fogo, roubos e corrupção de menores na cidade de Tucano. Com o suspeito, foram apreendidos uma pistola, carregador, munições e 7,4 kg de cocaína. O caso foi registrado na Central de Flagrantes de Feira de Santana.