WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
 






(75) 98139-0280

abril 2024
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  


Operação Mute: Polícia Penal apreende 31 celulares e drogas em penitenciária de Salvador

Uma operação realizada nesta sexta-feira (26), na Penitenciária Lemos Brito, em Salvador, resultou na apreensão de 31 aparelhos celulares, drogas, 30 litros de cachaça artesanal, entre outros itens.

De acordo com informações da Polícia Penal, a 4° fase da Operação Mute aconteceu com o objetivo de retirar drogas e celulares das celas do módulo V da unidade, que pertence ao Complexo Penal da Mata Escura.

A ação contou com o efetivo de 42 policiais penais do quadro ordinário e extraordinário, 21 policiais penais do Grupamento Especializado em Operações Prisionais (GEOP), um policial penal federal e cinco prepostos da Coordenação de Monitoramento e Avaliação do Sistema Prisional (CMASP/GSI).

Durante o processo de revista, foram encontrados:

  • 31 celulares
  • 30 litros de cachaça artesanal
  • Oito carregadores;
  • Dois fones de ouvido;
  • Nove carcaças de celular;
  • Nove cabos USBs;
  • Uma faca;
  • Duas espadas artesanais;
  • 4,6kg de substância análoga a maconha;
  • 259g de substância análoga a cocaína;
  • 16g de substância análoga a crack;
  • Diversos comprimidos;
  • Anotações.

 

A Operação Mute é coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, por meio da Secretaria Nacional de Políticas Penais (Senappen), em parceria com os governos locais para combater a comunicação ilícita do crime organizado e reduzir os índices de violência em âmbito nacional. Fonte: G1/Bahia

Em show de Leonardo, roupas de bailarinas causa polêmica

Foto: Reprodução/ Redes Sociais

Uma performance do cantor Leonardo está chamando a atenção nas redes sociais. Isto porque, o figurino das bailarinas causou um certo espanto nos internautas. O público ficou em dúvida se elas estavam usando roupas íntimas.

No X, antigo Twitter, pessoas dividiram suas opiniões sobre o ocorrido. “Acho que as pessoas não conhecem tapa sexo e calcinhas cor de pele”, afirmou uma mulher. Já outra disse: “Parece que elas estão sem calcinha”.

 

A publicação também fez alguns internautas refletirem sobre o machismo. “Um dia li que quando uma mulher é vista como o produto do homem ela é interessante, a partir do momento que ela vira protagonista ela passa a ser uma ameaça. Faz sentido, homem não gosta de ver mulher lucrando com algo que anteriormente precisava da validação dele”.

Falha mecânica provoca acidente com ônibus escolar em Rio de Contas

Foto: Reprodução/Instagram

Um acidente envolvendo um ônibus escolar ocorreu no município de Rio de Contas, na Chapada Diamantina, na última quinta-feira (25). O veículo, que fazia a rota entre o distrito do Mato Grosso e a localidade da Fazendola, saiu da pista e adentrou em uma área de vegetação. Não houve feridos no incidente.

 

De acordo com o site Achei Sudoeste, parceiro do Bahia Notícias, a Secretaria Municipal de Educação afirmou que uma falha mecânica foi a causa do acidente. O secretário Luciélio Teles declarou que, apesar do susto, nenhum passageiro sofreu ferimentos. O ônibus foi retirado do local para que a origem da falha fosse investigada.

 

Um pai de aluno, que preferiu não se identificar, relatou que o ônibus estava cheio de crianças no momento do acidente. As autoridades locais vão investigar o ocorrido.

Polícia Civil prende quatro suspeitos de sequestro de médico

Quatro envolvidos no sequestro de um médico, no bairro da Pituba, na manhã de quinta-feira (25), foram presos em flagrante por policiais da Delegacia Especializada Antissequestro (DAS), com o apoio de equipes da Coordenação de Operaçãoes do Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic) e da Coordenação de Operaçãoes e Recursos Especiais (Core), na tarde desta sexta-feira (26). Um trio de sequestradores foi interceptado em um veículo, na altura da Sussuarana, na Avenida Paralela, em Salvador.
Com os sequestradores foi encontrado o aparelho celular da vítima, quando o trio ainda cometia extorsões. Uma quarta pessoa envolvida, que receberia os valores, foi presa por policiais de Santa Catarina, na porta de uma agência bancária, localizada na cidade catarinense de Joinville. Os valores foram bloqueados e os criminosos não conseguiram subtrair da vítima.
O médico foi liberado na manhã desta sexta-feira (26), no município baiano de Castro Alves. O carro utilizado no crime foi encontrado naquela cidade e recuperado pelos policiais. As ações tiveram o apoio da 4ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Santo Antônio de Jesus), da Delegacia Territorial (DT/Castro Alves).

Médico sequestrado na Pituba é liberado nesta sexta-feira; vítima teria sido encontrada na cidade de Castro Alves


O médico otorrinolaringologista e professor universitário, que foi sequestrado na última quarta-feira (24), no bairro da Pituba, foi libertado no fim da manhã desta sexta-feira (26). O profissional, identificado como Gilson Meirelles, atuava em um hospital de Salvador e uma universidade particular. Ele também já fez parte da equipe médica do Esporte Clube Vitória. A Polícia Civil, comunicou, por meio de nota que a vítima foi encontradada na cidade de Castro Alves, no Recôncavo Baiano. No entanto, ainda não há informações do local para onde ele teria sido o cativeiro que os criminosos levaram o médico. O profissional foi liberado após mais de trinta transferências bancárias feitas por sua família. Ainda não há informações oficiais sobre o motivo do sequestro. Porém, conforme informações da polícia, o médico não teria relações com uma companheira de criminosos, como havia sido divulgado anteriormente. A PC informou ainda que equipes da Delegacia Especializada Anti-Sequestro (DAS) investigam o sequestro e que diligências são realizadas para identificar e prender os autores. Agora, a PM segue para a cidade de Castro Alves para trazer o médico de volta para Salvador. O caso aconteceu no estacionamento de uma farmácia, no bairro da Pituba, na Rua Amazonas, em frente à corregedoria da PM, quando a vítima teria ido com o carro da mãe ao estabelecimento, conforme informações preliminares.

Foto: Bahia10.com.br

Feira Saúde Mais Perto chega a Castro Alves; saiba como marcar atendimento


A Feira Saúde Mais Perto chega a Castro Alves, recôncavo baiano com atendimentos na neste final de semana durante sábado (27), domingo (28). A iniciativa, promovida pela Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), em parceria com as Voluntárias Sociais da Bahia, acontece na praça da Liberdade, das 8h às 17h, tem expectativa de realizar mais de 9 mil atendimentos, entre consultas, exames e procedimentos.

Entre os serviços de saúde oferecidos estão consultas e procedimentos oftalmológicos como rastreamento para cirurgia de catarata de idosos acima de 60 anos, exame de refração, limpeza da lente para quem já fez cirurgia de catarata, atendimento odontológico, preventivo ginecológico, exames de ultrassonografia, eletrocardiograma, raio-X, mamografia e exames laboratoriais.

A iniciativa ainda também vai oferecer os serviços de emissão de segunda via do RG e de antecedentes criminais de forma gratuita.

Para ter acesso aos serviços oferecidos pela Feira Saúde Mais Perto, é necessário apresentar o cartão do SUS, RG e CPF. No caso de exames de ultrassonografia e exames laboratoriais, é preciso apresentar a solicitação médica.



WebtivaHOSTING // webtiva.com.br . Webdesign da Bahia