![]() |
| Foto: Leandro Alves/Bahia10 |
O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), afirmou nesta quarta-feira (10) que o governo estadual só poderá destinar recursos para espaços ou políticas públicas voltadas à prática do chamado “grau” — manobra em que motociclistas conduzem o veículo com apenas uma roda no solo — após a definição de um marco legal que autorize e regulamente a atividade no estado.
Segundo o governador, qualquer investimento público depende de segurança jurídica. A declaração foi dada durante entrevista no Seminário Mais Gestão, realizado no Colégio Estadual Professor Rômulo Almeida, em Salvador, após a assinatura de um novo protocolo de cooperação com universidades públicas para qualificar a gestão de cooperativas, associações e agroindústrias da agricultura familiar.
“A nossa intenção é, com o Legislativo aprovando e nos dando segurança jurídica, fazermos investimentos, assim como o nosso governo sempre fez para outras modalidades esportivas, como futebol e basquete”, afirmou Jerônimo.
Ainda nesta quarta-feira, a Federação do Grau da Bahia promove o evento “Unidos pelo Grau: Avanço, Segurança e Legalidade”, no auditório da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA).
A iniciativa busca ampliar o diálogo sobre a prática no estado, defendendo o respeito e a segurança no trânsito, a liberdade de expressão e a construção de caminhos para uma regulamentação responsável do esporte.








