O número de mortos subiu para nove na manhã desta quinta-feira (13) durante a operação policial que vem sendo realizada na região da Barragem de Pedra do Cavalo, entre os municípios de Muritiba e Cachoeira, no Recôncavo Baiano.
De acordo com informações da 27ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), a ação — que ocorre desde o início da semana — já resultou em nove mortes e cinco prisões.
O balanço da PM aponta que três homens foram mortos na terça-feira (11), cinco na quarta-feira (12) e um nesta quinta-feira (13). Segundo a corporação, o homem baleado pela manhã chegou a ser socorrido e encaminhado ao Hospital Municipal de Muritiba, mas não resistiu aos ferimentos.
A operação tem como principal objetivo impedir a instalação de facções criminosas na região, em especial o avanço do Comando Vermelho. Durante a noite de quarta-feira e a madrugada desta quinta, moradores relataram intensa movimentação policial, com rondas e troca de tiros nas imediações da barragem.
A Polícia Militar informou que novas atualizações sobre o andamento da operação e o número de feridos devem ser divulgadas ao longo do dia.








