UFRB tem 905 vagas para 2ª edição do Sisu

UFRB (Foto: Reprodução/TV Subaé)

Foto: Reprodução/TV Subaé

A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) vai ofertar 905 vagas no Processo Seletivo 2016.2 pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu). As inscrições para a segunda edição do ano do sistema, que começam na segunda (30) e vão até as 23h59 de 2 de junho, serão feitas pelo site do Sisu de forma gratuita.

As vagas estão distribuídas em 19 cursos nas áreas de artes, humanidades e letras (120 vagas); ciências agrárias, ambientais e biológicas (260 vagas); ciência e tecnologia em energia e sustentabilidade (45 vagas); ciências exatas e tecnológicas (190 vagas); ciências da saúde (130 vagas) e formação de professores (160 vagas).

Há a reserva de 20% das vagas para surdos no curso de Letras/Libras, ofertado no Centro de Formação de Professores (CFP), no campus Amargosa. Além disso, 50% das vagas ofertadas pela UFRB são para estudantes de escolas públicas, dos quais 76,67% estão reservados aos que se declararem pretos, pardos e indígenas. Mais informações podem ser acessadas no site da UFRB.

Em todo o país, o Sisu vai oferecer 56.422 vagas em 65 instituições públicas de ensino superior. Só poderá se inscrever o estudante que tenha participado da edição de 2015 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e obtido nota acima de zero na prova de redação.

O estudante pode se inscrever em até duas opções de vaga e, no ato, deve incluí-las em ordem de preferência. O resultado da única chamada será divulgado no dia 6 de junho de 2016 na página do Sisu e nas instituições de ensino superior.

O aprovado deverá realizar sua matrícula na instituição selecionado na chamada regular nos dias 10, 13 e 14 de junho de 2016. Há ainda a possibilidade de os participantes que não foram convocados para sua primeira opção participarem da lista de espera.

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *