Blog Archives

Homem morre por causa de infecção contraída após lambida de cachorro

A infecção foi causada pela bactéria capnocytophaga canimorsus, que é comum na boca de cães e gatos, segundo o relatório. É transmitida aos seres humanos apenas em casos raros. O homem era saudável.

A bactéria também pode ser transmitida através de uma mordida de animal, porém o homem não foi mordido.

“Ele havia sido tocado e lambido, mas não mordido ou ferido, por seu cachorro, seu único animal de estimação, nas semanas anteriores”, diz o jornal, produzido por médicos do Hospital da Cruz Vermelha em Bremen, na Alemanha.

A princípio, o homem relatou sintomas semelhantes aos da gripe e mais tarde desenvolveu sepse grave e púrpura fulminante, um distúrbio agudo que causa manchas no sangue, hematomas e descoloração da pele, além de necrose.
O homem foi tratado em terapia intensiva, mas sua saúde piorou e ele morreu de falência de múltiplos órgãos, segundo os autores.

“Os donos de animais com sintomas banais, como os da gripe, devem procurar urgentemente assistência médica quando os sintomas são incomuns”, escreveram os médicos.

Em maio, uma mulher de Ohio teve suas pernas e mãos amputadas após contrair uma infecção rara pela bactéria capnocytophaga canimorsus.

No ano passado, os cirurgiões amputaram partes do nariz e dos membros de um homem de Wisconsin, incluindo mãos e pés, depois que a mesma bactéria entrou em seu corpo.

Bactéria comum

O tipo de bactéria, capnocytophaga canimorsus, é “uma flora completamente normal da boca de um cão e geralmente não causa nenhum tipo de doença significativa. No entanto, no lugar errado, na hora errada, no paciente errado … ele pode levam a infecções graves – mas muito, muito raramente “, disse o Dr. Stephen Cole, professor de microbiologia veterinária na Escola de Medicina Veterinária da Universidade da Pensilvânia.

As informações são do canal CNN Health

Iluminação especial de Natal é inaugurada em Castro Alves

Com a chegada do Papai Noel deu um brilho especial à inauguração da iluminação natalina da nossa cidade. Uma noite de alegria, música e descontração na Praça Dionísio Cerqueira na cidade de Castro Alves, localizada no Recôncavo da Bahia a 190 km de Salvador.

A solenidade foi realizada na noite desta última terça-feira (11), na presença do prefeito  municipal Thiancle Araújo, contando com a Filarmônica Lira Popular e Artistas locais.

A Prefeitura de Castro Alves em nome do prefeito Thiancle Araújo deseja que neste Natal as famílias sintam mais fortemente o significado do espírito natalino e se unam no sentimento de solidariedade. É tempo de agradecer a todos e todas pelo apoio, parcerias e participação na gestão municipal, pois apenas a união pode trazer os bons frutos para um futuro melhor.

#FV2018: Planet Hemp encerra primeiro dia do Festival

Após cerca de dez horas de festa, a banda Planet Hemp fecha grade das atrações do primeiro dia do Festival de Verão 2018. Ao som da música “Legalize Já” e das vozes que ecoavam pela Arena, gritando “A Luta Continua”, Marcelo D2 inicia o show e protesta contra atual governo.

“Queimando Tudo”, “Mantenha o Respeito”, “Dig Dig” e “Contexto” também fizeram parte do setlist da banda.

Mas a festa só está começando! Ainda passam pelo palco da Arena Fonte Nova, neste domingo (6), a partir das 15h, a dupla Jorge e Mateus, Xand Avião, Wesley Safadão, Alok, Ivete Sangalo e Gustavo Lima.

Os portões da Arena vão abrir às 14h, e os acessos são de acordo com o espaço escolhido para curtir a festa. A galera do Espaço Mix entra pelo acesso Sul e Norte. Quem escolheu o camarote Espaço Vibe deve se dirigir ao acesso Norte ou Sul. Já para o Lounge Fly, acesso Sul e Norte, Oeste O2 ou pelos estacionamentos N2 e N3.

#FV18: Banda jamaicana Inner Circle é a penúltima atração do primeiro dia

Com 50 anos de carreira, a Banda Inner Circle acumula sucessos como “Sweat (A La La Long)”, que estourou nos anos 90. Os amantes do reggae não arredaram o pé da Arena Fonte Nova, mesmo com a forte chuva que caiu durante a madrugada.

O público foi embalado ao som de diversas músicas da banda, entre elas os trabalhos mais recentes como o remix de “Wiz Khalifa” e “Young Wild and Free”.

Fechando a noite do primeiro dia do Festival de Verão, Planet Hemp sobe ao palco por volta das 01h45.

Olodum, Alpha Blondy se apresenta no Festival de Verão 2018

A quinta atração do Festival de Verão 2018, Alpha Blondy, contou com participação do grupo Olodum. O reaggaeman é conhecido por cantar em diferentes idiomas, como Diola Francês, Inglês e até Árabe. 

Durante sua apresentação, o cantor trouxe para o público as suas músicas mais conhecidas, como ‘I Wish You Were Here’, ‘Jerusalem’, ‘Sebe Allah’, ‘Brigadier Sabari’, ‘Apartheid is Nazism’ e ‘Jah Rasta’.

Veja vídeo:

Fonte: iBahia