-

Professores protestam contra bloqueio de recursos para a educação nas ruas de Castro Alves

15 de maio de 2019
193 Acessos

Professores da cidade de Castro Alves, no Recôncavo Baiano, iniciaram uma passeata, por volta das 9h50 desta quarta-feira (15), no Centro da cidade, em protesto contra o bloqueio de recursos da educação anunciado pelo MEC e contra a reforma da previdência. A manifestação faz parte de um ato nacional.

Em resposta aos ataques à educação pública brasileira, a APLB-Sindicato, Núcleo Castro Alves, além de diversas entidades representativas e funcionários do ensino público e particular de todo o país, paralisaram suas atividades com atos e manifestações em defesa da educação pública de qualidade e contra a reforma da Previdência.

Na cidade do poeta os professores fizeram uma caminhada com distribuição de panfletos pelas principais ruas do centro, passando pela feira livre e finalizando o ato na Praça General Dionísio Cerqueira. A paralisação foi definida pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), sendo aderida por todos os sindicatos do país.

Segundo o professor Gilvan Dias, coordenador do núcleo, a mobilização serviu para mostrar a sociedade castro-alvense a perseguição do Governo Bolsonaro contra a educação. “Vocês já perceberam os cortes nas universidades, porque para o governo que está aí a educação não é importante. Mas, é através da educação que vamos construir um país melhor”, explicou.

Gilvan lembra ainda que a luta contra a reforma da Previdência é uma pauta permanente, pois o cenário é de incerteza quanto à aposentadoria. “Essa reforma é boa para quem? Essa reforma não é boa para os trabalhadores que estão na ativa, imagine para os filhos de vocês”, disse.

Conforme as informações do site da Aplb de Castro Alves, participaram do ato professores da rede municipal e estadual e representantes do Coletivo de Resistência do Partido Socialismo e Liberdade (Psol). O dia 15 de maio de 2019 foi considerado por presidentes de centrais sindicais uma marca na história dos setores da educação no país.

( Fonte e fotos: Ivisson Costa/ Ascom/ APLB Sindicato Núcleo Castro Alves)

Deixe seu comentários

NEM TE CONTO

Nordestina: Rui entrega obras de abastecimento de água e assina convênios do Bahia Produtiva
Mais noticias
0 shares54 views
Mais noticias
0 shares54 views

Nordestina: Rui entrega obras de abastecimento de água e assina convênios do Bahia Produtiva

portbahiadez10 - 19 de julho de 2019 - 02:41:15

O município de Nordestina, no semiárido baiano, recebeu reforço em diversas áreas nesta sexta-feira (19). Em visita à cidade, o…

Mais de 11 mil famílias pediram desligamento do Bolsa Família em 2019
Mais noticias
0 shares128 views
Mais noticias
0 shares128 views

Mais de 11 mil famílias pediram desligamento do Bolsa Família em 2019

portbahiadez10 - 19 de julho de 2019 - 02:35:53

Mais de 11 mil famílias solicitaram desligamento voluntário do Bolsa Família em 2019, segundo o Ministério da Cidadania. Geralmente, o…

Coletivo de mulheres negras lança coleção inspirada em orixá
Entretenimento
0 shares60 views
Entretenimento
0 shares60 views

Coletivo de mulheres negras lança coleção inspirada em orixá

portbahiadez10 - 19 de julho de 2019 - 02:31:10

Mulheres negras, do axé, unidas pela ancestralidade, em busca do sustento da família por meio da reverencia aos orixás. Nasceu…

SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR

Os comentarios sao de responsabilidade exclusiva de seus autores e nao representam a opiniao deste site.