-

Prefeitura decreta luto após morte de duas pessoas em acidente com caminhão

25 de junho de 2019
117 Acessos

A Prefeitura de Muritiba decretou luto oficial de dois dias após a morte de duas pessoas em um acidente envolvendo um caminhão de coleta de lixo, no trecho urbano da BA-502, que corta a cidade que fica a cerca de 114 km de Salvador.

Três pessoas ficaram feridas no acidente, que aconteceu por volta das 11h de domingo (23). De acordo com a administração, o decreto foi de um dia para cada vítima que morreu.

Os festejos juninos da cidade, no entanto, foram mantidos normalmente. Além disso, a prefeitura informou ainda que a festa de São Pedro, que será entre os dias 28 e 30 de junho também seguirão normalmente.

Por meio de nota, a administração informou que as bandas já estavam licitadas e seria um transtorno logístico grande cancelar o festejo.

Ainda na nota, a prefeitura disse que o prefeito procurou pessoalmente as famílias das vítimas envolvidas no acidente e se colocou à disposição para ajudar no que for possível.

Acidente

 
Acidente com caminhão de coleta de lixo deixa mortos e feridos na BA-502 — Foto: Adriana Oliveira/TV Bahia
 

O acidente aconteceu por volta das 11h deste domingo (23). O motorista de um caminhão de coleta de lixo passou mal ao volante e atingiu três barracas que vendiam fogos no no trecho urbano da BA-502, que fica na cidade de Muritiba, a cerca de 114 km de Salvador.

Duas pessoas morreram e outras três ficaram feridas. Uma das vítimas é o próprio motorista do veículo, que foi identificado como José Romário da França Conceição, de 56 anos. Ele morreu na hora.

Durante a colisão, Jorge Luís Santana, de 29 anos, que estava vendendo fogos em uma das barracas foi atingido. Ele também morreu no local.

Uma mulher que comprava fogos no momento do acidente foi atropelada e resgatada debaixo do caminhão. Ela foi socorrida por equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que teve ajuda de populares, e levada em estado grave para o Hospital de Santo Antônio de Jesus.

Sem planejamento

Comerciantes de fogos de artifício que estavam no local do acidente que deixou duas pessoas mortas e outras três feridas disseram que as barracas foram transferidas para o local sem planejamento.

O motorista, que morreu no acidente, perdeu o controle da direção e atingiu três das barracas. De acordo com os vendedores, em anos anteriores as barracas ficavam em uma praça no centro da cidade.

 
Jadson de Brito é dono de uma das barracas atingidas por caminhão; uma das vítimas do acidente era funcionário dele. — Foto: Adriana Oliveira/TV Bahia

 

 

Um deles, Jadson de Brito, alega que a prefeitura não fez um planejamento para a mudança. Jadson é dono de uma das barracas que foram atingidas pelo caminhão. Uma das vítimas que morreu era funcionário dele.

“Eu chamei o prefeito e disse que não existia tempo para estruturar a mudança de local das barracas de fogos. Isso teria que ser um planejamento de um ano para o outro. Aí infelizmente acontece essa fatalidade, que deixa todos nós muito tristes. A gente veio cobrando as estruturas devidas, mas que não foram dadas. Teria que ter um planejamento para remanejar as barracas para essa localidade, mas infelizmente não nos ouviram. Agora olha o resultado aí. Foram vidas que foram embora e que vão deixar muitas saudades nos corações da gente”, disse.

Por meio de nota, a prefeitura disse que a mudança foi feita após uma recomendação do Ministério Público da Bahia (MP-BA), pautada em uma lei federal sobre fabricação, comércio e uso de fogos de artifício. Ainda segundo a prefeitura, o local estava sinalizado e havia sido fiscalizado.

Deixe seu comentários

NEM TE CONTO

Nordestina: Rui entrega obras de abastecimento de água e assina convênios do Bahia Produtiva
Mais noticias
0 shares54 views
Mais noticias
0 shares54 views

Nordestina: Rui entrega obras de abastecimento de água e assina convênios do Bahia Produtiva

portbahiadez10 - 19 de julho de 2019 - 02:41:15

O município de Nordestina, no semiárido baiano, recebeu reforço em diversas áreas nesta sexta-feira (19). Em visita à cidade, o…

Mais de 11 mil famílias pediram desligamento do Bolsa Família em 2019
Mais noticias
0 shares129 views
Mais noticias
0 shares129 views

Mais de 11 mil famílias pediram desligamento do Bolsa Família em 2019

portbahiadez10 - 19 de julho de 2019 - 02:35:53

Mais de 11 mil famílias solicitaram desligamento voluntário do Bolsa Família em 2019, segundo o Ministério da Cidadania. Geralmente, o…

Coletivo de mulheres negras lança coleção inspirada em orixá
Entretenimento
0 shares60 views
Entretenimento
0 shares60 views

Coletivo de mulheres negras lança coleção inspirada em orixá

portbahiadez10 - 19 de julho de 2019 - 02:31:10

Mulheres negras, do axé, unidas pela ancestralidade, em busca do sustento da família por meio da reverencia aos orixás. Nasceu…

SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR

Os comentarios sao de responsabilidade exclusiva de seus autores e nao representam a opiniao deste site.