-

Pré-matrícula rede estadual de ensino da Bahia será feita pela internet

18 de novembro de 2019
172 Acessos

A pré-matrícula de estudantes da Educação Inclusiva na rede estadual de ensino começa nesta segunda-feira (18) e segue até quarta-feira (20). Esse ano, todo o processo poderá ser feito por dispositivos móveis como tablets e celulares. Basta que os pais ou responsáveis baixem o aplicativo do SAC Digital nas lojas APP Store ou Google Play, ou façam  o cadastro através do link https://www.sacdigital.ba.gov.br para realizar a pré-matrícula e garantir a vaga dos seus filhos.

Logo após a pré-matrícula da Educação Inclusiva, no dia 21 de novembro, começa a renovação da matrícula para os estudantes da rede estadual com frequência regular no ano de 2019, seguindo até o dia 10 de dezembro. Os estudantes já matriculados na rede estadual também poderão optar em fazer a renovação da matrícula na própria escola.

Quem preferir ainda pode fazer a pré-matrícula na própria unidade de ensino, mas a matrícula da rede estadual de ensino já pode ser feita 100% online pelo SAC Digital, que unifica todos os serviços do Estado em um único portal. A matrícula online foi incluída nesta ferramenta e é resultado de uma parceria entre a Secretaria da Educação do Estado (SEC), a Secretaria da Administração do Estado (SAEB), e a Companhia de Processamento de Dados do Estado da Bahia (PRODEB), com apoio do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

 

Os alunos novos, oriundos das redes municipais e privada, também poderão utilizar o SAC Digital, mas para este público, a matrícula será realizada de 21 a 28 de janeiro de 2020, de acordo com o calendário a ser divulgado pela Secretaria da Educação do Estado e que estará disponível no Portal da Educação. Os mesmos também precisarão fazer o cadastro e, após a matrícula online, terão 24 horas para apresentar a documentação necessária na escola para a qual efetuou a matrícula.

Para realizar o cadastro, o estudante precisa acessar o SAC Digital (portal ou aplicativo) e clicar em “Cadastre-se” no menu principal. Em seguida, é só preencher um formulário. No campo “E-mail”, é necessário informar um e-mail que o usuário costuma acessar e que lembra a senha. No final do cadastro, será necessário acessar este e-mail para ativar a conta no SAC Digital. A matrícula só poderá ser realizada mediante este cadastro. (Correio24hrs*)

Deixe seu comentários

NEM TE CONTO

Jacaré do É O Tchan surge de uniforme trabalhando como policial no Canadá
Entretenimento
0 shares194 views
Entretenimento
0 shares194 views

Jacaré do É O Tchan surge de uniforme trabalhando como policial no Canadá

portbahiadez10 - 06 de dezembro de 2019 - 02:59:53

Morando no Canadá com a família desde 2016, em busca do sonho de um futuro melhor, Edson Cardoso, conhecido como…

Maragogipe: TJ-BA decide que Câmara pode dar seguimento a processo que pode cassar vice-prefeito
Mais noticias
0 shares66 views
Mais noticias
0 shares66 views

Maragogipe: TJ-BA decide que Câmara pode dar seguimento a processo que pode cassar vice-prefeito

portbahiadez10 - 06 de dezembro de 2019 - 02:56:05

O Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) reformou uma decisão de 1° grau que suspendia processo político-administrativo conduzido pela Câmara…

‘Oi, Segunda’: La Fúria realiza primeira edição dos ensaios de verão
Entretenimento
0 shares64 views
Entretenimento
0 shares64 views

‘Oi, Segunda’: La Fúria realiza primeira edição dos ensaios de verão

portbahiadez10 - 06 de dezembro de 2019 - 02:46:26

A banda La Fúria antecipa o clima de curtição na capital baiana com a realização da primeira edição da festa…

SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR

Os comentarios sao de responsabilidade exclusiva de seus autores e nao representam a opiniao deste site.