-

Polícia pede prisão de homem que matou a filha e baleou o filho

10 de abril de 2019
396 Acessos

O homem de 33 anos que matou a filha de 10 anos e baleou o filho de 5 durante uma briga com a esposa no domingo passado em Muritiba, Recôncavo baiano, teve a prisão preventiva pedida à Justiça, informou nesta quarta-feira (10) a Polícia Civil.

 

O pedido de prisão de Lucival Rodrigues dos Santos, que ainda não procurou a polícia – seja diretamente, seja por meio de advogado – para informar se vai ou não se apresentar, ainda está em avaliação na Vara Crime de Muritiba.

Como o prazo de 24 horas do flagrante expirou e ainda não foi expedido o mandado de prisão preventiva, Lucival não é considerado foragido. Contudo, se localizado, ele pode ser conduzido à delegacia para prestar esclarecimentos.

Os crimes que chocaram a região ocorreram na localidade de Mil Peixes, distrito de São José, a cerca de 30 km de Muritiba, cidade de 29 mil habitantes. A vítima fatal é Michele Magalhães Rodrigues, 10, cujo corpo foi sepultado nesta terça.

Segundo a polícia, a menina levou um tiro nas costas quando estava na sala de casa. Após isso, ela ainda correu, bateu na porta e caiu numa área de terra na frente da residência.

O pai, então, deu o “tiro de misericórdia” na cabeça, informou a polícia, para quem ficou configurado um crime de execução. O menino de 5 anos, Michel Magalhães, foi atingido por um tiro no braço quando corria para fora de casa.

A polícia informou que o garoto passou por cirurgia num hospital de Salvador nesta terça-feira e tem quadro estável. O nome do hospital não foi revelado por questões de segurança. O CORREIO não conseguiu contato com familiares.

De acordo com a polícia, diversas buscas foram realizadas para tentar capturar o autor do crime, que é conhecido como Buti da Rifa. A arma utilizada ainda não foi localizada – a suspeita é de que tenha sido um revólver calibre 38.

A tragédia ocorreu depois de uma discussão entre Lucival e a esposa Darlene dos Santos Magalhães. Segundo a polícia, Lucival desconfiava que estava sendo traído e vinha tendo várias crises de ciúmes.

No dia do crime, ele realizou um churrasco para a família e amigos, com o objetivo de comemorar o fato de ninguém ter acertado o bilhete da rifa de uma moto que ele fez. Lucival havia passado o domingo consumindo bebida alcóolica.

Durante a briga dentro de casa, ocorrida a noite, após os convidados deixarem o churrasco, Lucival empurrou a mãe dele, que desmaiou. Ninguém prestou depoimento ainda sobre o crime, o que deve ocorrer até o final de semana.

O caso é investigado pela delegada Ana Neide Vieira Brito, titular em Muritiba.

 

Nas imagens, Lucival de Oliveira Rodrigues, o Buti da Rifa, aparece de bermuda e sem camisa abastecendo uma Broz preta em um posto de combustível de Cruz das Almas. A gravação revela que o suspeito foge do local sem pagar ao frentista.

A Polícia Civil disse que o veículo utilizado na fuga foi apreendido no dia seguinte na zona rural do município, depois de ter sido abandonado pelo suspeito. Qualquer informação que leve ao paradeiro de Lucival ligue 190 (PM) ou para Delegacia de Polícia mais próxima.

 

Deixe seu comentários

NEM TE CONTO

Nordestina: Rui entrega obras de abastecimento de água e assina convênios do Bahia Produtiva
Mais noticias
0 shares54 views
Mais noticias
0 shares54 views

Nordestina: Rui entrega obras de abastecimento de água e assina convênios do Bahia Produtiva

portbahiadez10 - 19 de julho de 2019 - 02:41:15

O município de Nordestina, no semiárido baiano, recebeu reforço em diversas áreas nesta sexta-feira (19). Em visita à cidade, o…

Mais de 11 mil famílias pediram desligamento do Bolsa Família em 2019
Mais noticias
0 shares128 views
Mais noticias
0 shares128 views

Mais de 11 mil famílias pediram desligamento do Bolsa Família em 2019

portbahiadez10 - 19 de julho de 2019 - 02:35:53

Mais de 11 mil famílias solicitaram desligamento voluntário do Bolsa Família em 2019, segundo o Ministério da Cidadania. Geralmente, o…

Coletivo de mulheres negras lança coleção inspirada em orixá
Entretenimento
0 shares60 views
Entretenimento
0 shares60 views

Coletivo de mulheres negras lança coleção inspirada em orixá

portbahiadez10 - 19 de julho de 2019 - 02:31:10

Mulheres negras, do axé, unidas pela ancestralidade, em busca do sustento da família por meio da reverencia aos orixás. Nasceu…

SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR

Os comentarios sao de responsabilidade exclusiva de seus autores e nao representam a opiniao deste site.