Mais de 5 mil homens irão atuar na segurança da Olimpíada em Salvador

Supor um atentado terrorista em Salvador, sede de dez jogos dos torneios feminino e masculino de futebol na Olimpíada Rio 2016, já é o suficiente para deixar as forças de segurança em alerta. E com a aproximação do dia 4 de agosto, quando ocorrem as duas primeiras partidas, a série de simulações que tem sido feita na cidade, como precaução e preparação das Forças Armadas, foram intensificadas, com novas situações colocadas em teste.

Ontem foi anunciado que mais de 5 mil homens irão atuar na segurança dos Jogos na capital baiana, onde ocorreram simulações de ataques de diversas naturezas, em terra, mar e ar. Na Arena Fonte Nova, onde vão ocorrer os jogos, foi feito um procedimento de descontaminação por uso de agente químico.

“Esse exercício envolve não só as equipes da Marinha, como a equipe de defesa química, biológica, radiológica e nuclear, que é essa equipe de descontaminação, e também Corpo de Bombeiros, Samu, ou seja, são equipes de defesa de segurança pública e da estrutura de saúde, que trabalham em conjunto para reagir rapidamente”, explicou o capitão de fragata Flávio Almeida, que coordenou toda a simulação.

O processo durou cerca de 25 minutos e contou com a colaboração de universitários voluntários – todos da área de saúde. A estudante de Medicina Mariana Pinheiro, 22 anos, e as colegas Pryscilla Ferreira, 29, e Catarina Andrade, 21, aprovaram a operação militar. “Foi tudo muito bem organizado, bem real. Ficamos um pouco tensas. O tempo inteiro eles se mostraram preocupados em nos explicar o que ia acontecer”, contou Mariana. Pryscilla ainda considerou a oportunidade válida para sua área de estudo. “É uma oportunidade que agrega como estudante de Medicina, que nos deixa preparadas para uma emergência. Deu pra ver como é feita a descontaminação”, ressaltou.  Leia Mais no Correio24Hrs*

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *