Funcionários do Hospital Regional de Castro Alves fizeram um protesto em frente a Secretaria Estadual da Saúde

Os funcionários do Hospital Regional e Maternidade de Castro Alves, no Recôncavo Baiano há 194 Km de Salvador. Sindicalistas e representantes de movimentos sociais, fizeram um protesto na manhã desta quarta-feira (20), por contra o atraso dos salários em frente a Secretaria Estadual da Saúde, localizada no centro administrativo da capital baiana. Os funcionários entraram em greve desta última segunda-feira (11). Até agora Serviços como raio-x, ultrassonografia e consultas com cardiologista, ginecologista e pediatria estão suspensos. Apenas os atendimentos de urgência e emergência foram mantidos. De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores em Saúde da Bahia, os salários estão atrasados há mais de quatro meses. Os funcionários enfrentam problemas como falta de médicos e medicamentos, além de alimentação, informou o sindicato.

Em nota, a Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) informou que busca resolver os problemas do hospital para que a greve seja encerrada. A secretaria disse ainda que fez o pagamento à Associação de Proteção à Maternidade e a Infância, empresa responsável pela gestão da unidade de saúde, no mês passado. Segundo o presidente da (APMI), Luiz Hilarião, contou que estado não tá pagando.

Entenda o Caso

No início de julho, o juiz da Vara de Cruz das Almas deferiu liminar pleiteada pelo (SEEB), Sindicato dos Enfermeiros do Estado da Bahiaem ação movida em desfavor da APMI. A liminar determinava o bloqueio de créditos da APMI junto ao Estado da Bahia, no valor de R$ 113.400,00, a fim de garantir o pagamento dos salários atrasados dos (as) trabalhadores (as) do Hospital Regional de Castro Alves . A liminar foi assinada no dia 01/07, o Estado e a AMPI receberam um prazo de cinco dias para depositar o valor, mas isso não ocorreu. O SEEB e a categoria aguardaram o cumprimento da liminar, mas os valores não foram liberados, são 120 trabalhadores prejudicados.

DSC02179 DSC02181 DSC02182 DSC02183 DSC02189 DSC02190 DSC02192 DSC02201 DSC02202

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *