-
Publicidade

Festival gratuito reúne em Salvador bandas baianas de rock formadas por mulheres

5 de setembro de 2019
72 Acessos

Será realizado em 14 de setembro, na Garagem Batrákia, em Salvador, a partir das 18h, mais uma edição do “Rock de Batom”, festival que reúne bandas baianas de rock n’ roll que tenham mulheres como integrantes. O evento tem entrada gratuita.

Se apresentarão no evento as bandas Arcantis, Madame Rivera, Ragnarocker, Covel, Ulo Selvagem, Garotas de Liverpool, Lisbeth, além de diversas participações especiais e uma jam session que homenageará a icônica Sister Rosetta Tharpe, considerada a mãe do rock n’ roll e influência de nomes como Elvis Presley.

A Arcantis, que conta com a cantora lírica Winne Grangeiro, vai mostrar o metal sinfônico que já vem chamando a atenção internacional. Já Madame Rivera, da vocalista vocalista Janaina Almeida, apresenta seu rock n’ roll autoral com influências diversas.

De Guanambi, no sudoeste da Bahia, vem a banda Ragnarocker, que se apresenta pela primeira vez em Salvador, traz Ckarol Ivo Ivo no vocal e guitarra. A banda fará um set de clássicos do rock n’ roll. Já a Covel, que tem Marhi como vocalista e guitarrista, mostrará seu rock alternativo/progressivo.

O Rock de Batom também terá uma participação especial da lendária banda de hardcore crossover Ulo Selvagem, que traz Sandra de Cássia no vocal, a primeira mulher baiana a assumir os vocais de uma banda do gênero. Após um hiato de sete anos, a banda fará uma apresentação curta, para agitar e matar a saudade do público. Durante o show, a banda irá distribuir mudas de árvores, simbolizando a renovação das ideias, o reflorestamento do meio ambiente e da natureza humana.

 

Quem também marca presença na festa é a banda Garotas de Liverpool, toda composta por mulheres. Como o nome entrega, o grupo faz tributo aos Beatles e promete uma apresentação recheada de hits. A Lisbeth, também toda formada por mulheres, leva aos palcos influências do pop Rock, grunge e indie, como The Runaways e diversas composições autorais. No show, haverá participações das vocalistas convidadas Kal Rebello e Fernanda Pino.

Na sequência, todas as musicistas se ruenirão em uma grande jam session, (banda Rock de Batom) para homenagear Rosetta Tharpe. Serão apresentadas releituras de alguns sucessos da mãe do rock n’ roll.

A abertura do evento fica por conta da dançarina Laura Biondi, que apresentará a coreografia Metallica.

SERVIÇO:

Rock de Batom
Atrações: Arcantis, Madame Rivera, Ragnarocker, Covel, Ulo Selvagem, Garotas de Liverpool, Lisbeth, além de diversas participações especiais e jam session homenageando Sister Rosetta Tharpe
Data: 14 de setembro (sábado)
Local: Garagem Batrákia (Rua Dorival Caymmi nº 600 Itapuã)
Horário: 18h
Ingressos: Entrada gratuita

Deixe seu comentários

NEM TE CONTO

Estudo revela a posição sexual mais perigosa
Mais noticias
0 shares34 views
Mais noticias
0 shares34 views

Estudo revela a posição sexual mais perigosa

portbahiadez10 - 20 de setembro de 2019 - 10:30:38

Homens, cuidado! Apesar de comum, é bom ficar atento quando sua parceira sugerir que ela fique por cima durante a…

Papa será presenteado com parte de corpo de Irmã Dulce durante cerimônia no Vaticano
Mais noticias
0 shares34 views
Mais noticias
0 shares34 views

Papa será presenteado com parte de corpo de Irmã Dulce durante cerimônia no Vaticano

portbahiadez10 - 20 de setembro de 2019 - 08:51:19

O Papa Francisco será presenteado com uma parte do corpo de Irmã Dulce, durante a cerimônia de canonização da futura santa,…

Maracás: da Cidade das Flores à terra do vanádio
Mais noticias
0 shares27 views
Mais noticias
0 shares27 views

Maracás: da Cidade das Flores à terra do vanádio

portbahiadez10 - 20 de setembro de 2019 - 08:46:01

O vanádio virou nome até de auto-escola na Cidade das Flores. Cinco anos após o início da operação  da Vanádio…

SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR

Os comentarios sao de responsabilidade exclusiva de seus autores e nao representam a opiniao deste site.