Feira de Santana: Reitor da UEFS diz que despesas com pessoal e estagnação de orçamento causam dificuldades

Foto: Reprodução / Política Inrosa

Foto: Reprodução / Política Inrosa

O reitor da Universidade Estadual de Feira de Santana, Evandro Nascimento, utilizou os dez minutos da tribuna livre da Câmara Municipal de Feira de Santana para expor a importância e relevância da entidade para a região, mas mesmo assim vem passando por dificuldades. Evandro falou sobre todo o trabalho do órgão com estudantes de nível superior e ainda as pesquisas realizadas pela entidade. São ao todo 7.900 alunos matriculados na UEFS e a tendência é sempre de crescimento, mas isso requer um financiamento adequado.

“O orçamento para custeio da entidade e pagamento de nossos contratos não tem aumentado tanto. Diferente do custeio com pessoal que só vem aumentando. É isso que causa a dificuldade de funcionamento de nossa universidade. Em dois anos cresceu as despesas com pessoal e o orçamento para custeio não seguiu o mesmo caminho”, explicou.

Cerca de 80% do orçamento da UEFS é gasto com pessoal e encargos. “Estamos apelando ao governo do estado para que se sensibilizem com essa situação. Temos esperança e confiança de que vamos resolver essa situação”, concluiu.

Fonte: Política Inrosa / Karoliny Dias

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

One Response to Feira de Santana: Reitor da UEFS diz que despesas com pessoal e estagnação de orçamento causam dificuldades

  1. cheap doxepin disse:

    I simply wanted to thank you so much once more. I am not sure the things that I would’ve sorted out without the type of strategies revealed by you over that situation. It truly was an absolute horrifying matter in my opinion, however , spending time with the very specialised style you resolved that made me to leap over gladness. I will be happy for this service and then pray you realize what a great job you happen to be providing teaching people today using your web site. Most likely you have never got to know any of us.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *