Sobe para 4 o número de casos suspeitos do novo coronavírus em Castro Alves

O Boletim Epidemiológico divulgado nesta segunda-feira (30), traz o aumento do número de casos suspeitos do novo coronavírus, em Castro Alves, Recôncavo Baiano. Segundo a publicação oficial, o número saltou de 2 Leia Mais»

Rui Costa não descarta cancelar São João na Bahia, mas pede calma: “Não tomamos a decisão”

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), não descartou a possibilidade de não haver festa de São João na Bahia este ano. Em entrevista à TV Band, o petista falou sobre a Leia Mais»

Três pessoas ficam feridas após batida entre carro e carreta na BR-242

Três pessoas ficaram feridas após batida entre um carro de passeio e uma carreta na BR-242, trecho de Luís Eduardo Magalhães, oeste da Bahia, na noite de sábado (28). De acordo com Leia Mais»

Jovem é esfaqueado durante confusão em Castro Alves

Um Jovem sofreu tentativa de homicídio por arma branca na tarde deste sábado (28), no município de Castro Alves, Recôncavo Baiano. Segundo informações da policia, Rosenildo Silva dos Santos, de 23 anos, Leia Mais»

Category Archives: Música

Em quarentena, Gusttavo Lima faz “Buteco em casa” e bate recorde de transmissão

Foto: reprodução/Youtube

Na noite deste sábado (28/3), o cantor Gusttavo Lima realizou a primeira edição do “Buteco em casa”, uma live gravada ao vivo na residência do próprio sertanejo. O artista segue em quarentena, assim como os demais artistas, em razão da pandemia de coronavírus.

O show foi transmitido diretamento de Goiás, onde fica a casa do cantor, pelo seu canal no Youtube e no Facebook, e conquistou mais de 10 milhões de visualizações. Na live, Gusttavo cantou 100 músicas, com um repertório que faz parte de seu projeto “Buteco”, por cinco horas. 

De acordo com a equipe do artista, o sertanejo  bateu o recorde de acessos simultâneos no Brasil, chegando a ter 750 mil pessoas assistindo online. Ele também arrecadou mais de R$ 100 mil reais e mais doações para instituições de caridade. Por causa da live, Gusttavo Lima ficou entre os assuntos mais comentados no Twitter.

Whindersson, Tirulipa, Luciano, Leonardo, Zezé, Ivete, ‘Ô nome feio” Arribasaia lista nome de famoso em nova música

Estes nomes foram incluídos na música “Ô Nome Feio” do grupo baiano “Arriba Saia”. O Arriba Saia é um grupo de forró que faz aquele forró irreverente, quem não se lembra dessa música aqui: “Libera o Tonho que teu te dou 10 contos”.

Pois é o grupo liderado por Rony Brasil acaba de lançar a música “Ô Nome Feio” e cita nome de alguns famoso como Ivete Sangalo, Mirosmar e Welson David que são Zezé di Camargo & Luciano, Winderson Nunes, Emival Eterno que é o Leonardo, José Toscano e Irineu Taparo que é a dupla Ze Neto & Cristiano, Abravanel que é o Silvio Santos, Gino & Geno, Everson Silva que é o Tirulipa, Ecledira que é a Dira Paes, Até o presidente Bolsonaro entrou na lista e o próprio Roni Brasil inclui ele é claro como Ronivaldo.

Fonte: Claudê Lopes @claudelopes

#Bahia10 #OnomeFeio #ArribaSaia #RonyBrasil #ClaudeLopes

Entre rumores de namoro Léo Chaves e Rafa Kalimann protagonizam clipe “Jéssica”

O cantor Léo Chaves lançou hoje (27), o clipe da música “Jéssica” composta por Léo e Mano Dutra. O vídeo clipe é protagonizado pelo próprio cantor e a ex participante do Big Brother Rafa Kalimann, a qual ventila-se que o sertanejo está vivendo um romance. No clipe, Jéssica é uma garota de programa que o cantor conhece no cabaré e acaba levando pra casa.

“Ô mãe me apaixonei
Acho que eu vou casar
Ontem fui pro cabaré e trouxe a Jessica de lá
Ninguém cuidava dela, mãe
Agora eu vou cuidar
Se era mulher da vida
Hoje ela é mulher do lar”.

 

#Bahia10 #LeoChaves #RafaKalimann #Jessica #ClaudeLopes

Sete brasileiros estão na lista dos 50 cantores mais populares do mundo no Instagram

om mais de 1 bilhão de usuários ativos, o Instagram hoje é a rede social mais popular do planeta. Entre as contas mais populares estão artistas da música. Certamente a rede social tornou-se uma das melhores vitrines para os artistas, dando dinamismo e popularidade.

O Instagram é uma das formas mais acessíveis para o público de acompanhar e interagir com seus artistas favoritos. Dos 50 perfis mais populares do mundo na categoria musical, sete brasileiros aparecem ranqueados:

20º Lugar – Anitta – 45,2 mi
30º Lugar – Ivete Sangalo – 30,8 mi
36º Lugar – Maísa – 29,7 mi
40º Lugar – Wesley Safadão – 28,1 mi
42º Lugar – Marília Mendonça – 27,2 mi
44º Lugar – Gusttavo Lima – 26,7 mi
45º Lugar – Luan Santana – 26,6 mi

Os tops três mundial os cantores ultrapassam mais de 120 mi de seguidores: 1º Ariana Grande (176, 1 mi), 2º Beyoncé (141,5 mi) e 3º Justin Bieber (128,7 mi).

Fonte: Claudê Lopes | @claudelopes

#Bahia10  #SeteBrasileiros #Anitta #IveteSangalo #Maisa #WesleySafadao #MariliaMendonca #GusttavoLima #LuanSantana #ArtistasMaisPopularesNoInstagram #ClaudeLopes

O single “Remelexo”, de Lore Improta, tem remix no brega funk

Lore Improta está voando com os seus projetos infantis. Com uma agenda lotada para Carnaval deste ano, a artista é uma das atrações principais da programação infantil de carnaval da Prefeitura de Salvador. Além de estar no trio da Carla Perez, a apresentadora, cantora e dançarina ainda encontra tempo para lançar mais uma música. Nesta sexta-feira (21), chega às plataformas digitais a versão brega funk do single “Remelexo”, e o clipe da faixa será publicado no canal “Fantástico Mundo da Lore”.

Esta foi a sétima música autoral de Lore lançada em 2019, com composição de Thaci Coelho. A nova versão da música foi feita por JS O Mão de Ouro, trazendo o beat brega funk, que já conquistou todo o Brasil. Além do lançamento do single, Lore Improta também lança um novo clipe da música, que foi gravado nas ruas de Recife (PE) com crianças que já estão dançando o ritmo. A direção foi feita por Saulo Emanuel e a canção é a nova aposta para o carnaval infantil do Nordeste.

“Remelexo foi uma música que a criançada gostou demais no ano passado e todas já aprenderam os passos, por isso decidimos trazer essa nova versão, que vai trazer uma outra energia”, comenta Lore Improta.

Lore nos próximos dias vai viajar por Salvador com o seu show “Bailinho da Lore”, que hoje contém também um balé formado por crianças. Seus trabalhos anteriores como “Aula de Dancinha” – também em versão remix -, “E Aí? Galeroca”, “Movimenta o Corpo”, “Festa no Parquinho”, “Forrózinho Bom”, “Passa Passa” e “Pipoca” já foram abraçados pelas crianças e estão disponíveis nas plataformas digitais.

 

Fonte: Claudê Lopes | @claudelopes

#Bahia10 #BregaFunk #LoreImprota #JSOMaoDeOuro #ClaudeLopes

A Dama do Pagode estreia no Carnaval de Salvador cotada para ser a grande revelação de 2020

A banda Dama do Pagode, liderada por Alana, estreia no Carnaval de Salvador cotadíssima para ser a grande revelação da maior festa popular do planeta em 2020. O grupo vem com uma agenda de 7 shows durante os dias da folia momesca na Bahia.

Além de Salvador, a trupe de Alana vai se apresentar no interior do estado, nas cidades de São Francisco do Conde e Esplanada(BA). Duas participações especiais também vai movimentar o carnaval da Dama do Pagode, as apresentações na Varanda Elétrica do Expresso 2222, na Barra e a participação Trio com Psirico.

MÚSICA DO CARNAVAL:  A música de trabalho do grupo para o Carnaval é single “Ai pai pirraça”, que teve clipe gravado pela Califórnia Media House e lançado no canal Mete Som, já ultrapassam a marca de 1 milhão e 600 mil de visualizações no Youtube.

FIGURINOS DO CARNAVAL –  A cantora Alana vai ter um carnaval temático e a cada dia usará um figurino diferente nas suas apresentações nos trios. Entre os figurinos estão um em homenagem a diversidade e da guerreira do reino de  Wakanda. (Vide anexo)

AGENDA DO CARNAVAL
Sexta-feira (21) – Pipoca da Guerreira-Barra
Sábado (22) – Bairro Plataforma / Pipoca da Diversidade- Barra
Domingo (23) – Pipoca do Axé – Avenida – Bairro Periperi
Segunda (24) – Bloco as Kuviteiras – avenida / São Francisco do Conde (BA) / Esplanada(BA)
Terça –feira (25) – Participação Trio com Psirico – Avenida / Varanda Elétrica- Camarote Expresso 22222A Dama faz parte do casting das empresas Inocentes Produções e da Penta Entretenimento.

Fonte: Claudê Lopes

#Bahia10 #Carnaval2020 #CarnavalSalvador #BandaDamaDoPagode #Alana #pirraca #MeteOsom #ClaudeLopes

O Lord novo projeto que vem com tudo em 2020; Confira

O Lord acaba de lançar seu novo CD no Sua Música, cd esse que conta com alguns novos hits e músicas também que estão na boca do povo, com uma nova roupagem e qualidade para tocar que está disponível também em várias outras plataformas digitais.

Lord escolheu o arrocha, ritmo genuinamente baiano para sua trajetória artística. Ele nos contou que no romântico é que se sente mais a vontade, mas nos seus shows a muita diversidade musical. Com um repertório dedicado a sofrência e principalmente a quem ama, ele tem feito muito sucesso por aí.

 

Harmonia do Samba entra no “Piseiro”, aposta para o carnaval baiano

O Harmonia do Samba acaba de lançar “Piseiro”, faixa foi gravada no último dia 6 de janeiro, durante a 17ª Melhor Segunda-feira do Mundo, projeto do grupo que acontece anualmente na capital baiana.

O ‘Piseiro’ comandada por Xanddy, foi composta por Filipe Escandurras, Magno Sant’anna, Fagner Ferreira, Robbson Ribeiro e Lukinhas, é uma aposta para o carnaval baiano este ano.

Fonte: Claudê Lopes | @claudelopes

#Bahia10 #HARMONIADOSAMBAPISEIRO #PISEIRO #HARMONIADOSAMBA #CLAUDELOPES

Ivete Sangalo lança videoclipe de ‘Não Me Olha Assim’, com participação de Tom Kray

A cantora Ivete Sangalo lançou nesta sexta-feira (31) o videoclipe da música “Não Me Olha Assim”, uma parceria com o cantor baiano Tom Kray [anteriormente conhecido como Tomate]. A canção faz parte da segunda faixa de novo EP, “O mundo vai”, lançado em 24 de janeiro deste ano.

“Não Me Olha Assim” é uma composição de Luciano Luila, Ivan Lawinscky, Paulo Dutinni, Adenilson Peluso e Arthur Ramos.

O diretor do clipe, Bruno Ilogti, conta que a proposta era fazer uma releitura de uma Bahia vivida antigamente, de forma pop e contemporânea.

Foram confeccionadas saias de mais de 7 metros de altura, que são “vestidas” pela cantora. Paralelo a isso, há um cenário que representa a parte interna das saias, onde ocorrem as participações de Tom Kray. No decorrer do clipe, Ivete também aparece na “parte interna” de uma das saias.

Sobre o dueto com Tom Kray, Ivete falou que o cantor é amigo e parceiro de longa data, e é sempre uma felicidade em ter ele ao lado. Antes do lançamento, Ivete já tinha mostrado trechos do clipe nas redes sociais.

[Assista o novo clipe] 

Confira a letra da música abaixo: 

Não Me Olha Assim participação especial Tom Kray

Não me olha assim
Como quem não quer
Quanto mais cê tenta disfarçar
Mas você se entrega com o olhar
Não vale mentir assim
Nem se enganar…
Se tocar pega fogo
É tudo de novo
Eu sei você quer se queimar!

Pode chegar
Deixa rolar
Que a gente se entende
Se vai ficar
Vou te avisar
Uma noite é tão pouco pra gente

Quero que o tempo pare
Pra eu ficar com você
O seu corpo em cada detalhe
Me faz perceber

Assuma meu beijo te chama
A gente se encaixa e se ama
E rolou

A gente nem chega na cama
A gente se encaixa e se ama
E rolou

Não me olha assim
Como quem não quer
Quanto mais tenta disfarçar
Mas você se entrega com o olhar
Não vale mentir assim
Nem se enganar…
Se tocar pega fogo
É tudo de novo
Eu sei você quer se queimar!

Pode chegar
Deixa rolar
Que a gente se entende
Se vai ficar
Vou te avisar
Uma noite é tão pouco pra gente

Quero que o tempo pare
Pra eu ficar com você
O seu corpo em cada detalhe
Me faz perceber

Assuma meu beijo te chama
A gente se encaixa e se ama
E rolou
Rolou…

A gente nem chega na cama
A gente se encaixa e se ama
E rolou
E rolou…

Pode chegar
Deixa rolar
Que a gente se entende
Se vai ficar
Vou te avisar
A noite é tão pouco pra gente

Quero que o tempo pare
Pra eu ficar com você
O seu corpo em cada detalhe
Me faz perceber

Assuma meu beijo te chama
A gente se encaixa e se ama
E rolou
E rolou…

A gente nem chega na cama
A gente se encaixa e se ama
E rolou
Rolou…

 

Assuma meu beijo te chama
A gente se encaixa e se ama
E rolou
Rolou
Rolou…

A gente nem chega na cama
A gente se encaixa e se ama
Rolou
E rolou…

Não me olha assim

Solange Almeida lança single + Clipe: O Amor da Minha Vida Sou Eu

O Single foi pré-lançados nas rádios no início da semana, chegando à 9° posição de música mais tocada hoje (31), no dia do lançamento oficial em todas as plataformas de música.

O clipe da música foi gravado no último domingo (26), durante show em Fortaleza. A música é de autoria exclusiva de Solange Almeida. A cantora coleciona grandes sucessos e versões de sua autoria tanto no Aviões quanto em carreira-solo.

Aviões: Se Não Valorizar (Umbrella), Blá, Blá, Blá, Brinquedo em Suas Mãos, Titular e Absoluta, Sorriso Amarelo, Meu Bebê, Sol e Mar. Em carreira-solo: Duas e 23, Me Faça o Favor, “O Amor da Minha Vida Sou Eu”.

 

No domingo (26), Solange Almeida lançou em Fortaleza com ingressos esgotados, o show “Minha História”, composto com sucessos que marcaram a carreira da cantora. O projeto vai rodar as cidades do Brasil. Para o Carnaval, Solange Almeida, está se preparando para uma verdadeira maratona. Em 2020 vai passar pelos principais festejos carnavalescos do país, como o Circuito Barra-Ondina, em Salvador.

OUÇA NAS PLATAFORMAS DIGITAIS

Fonte: Claude Lopes | @claudelopes

#BAHIA10 #SOLANGEALMEIDA #AMORDAMINHAVIDASOUEU #CLAUDELOPES

Bolsonaro recebe cantores sertanejos e promotores de eventos

O presidente Jair Bolsonaro recebeu hoje (29), no Palácio do Planalto, promotores de eventos culturais, artistas e cantores sertanejos, que foram manifestar apoio ao atual governo.

“Nós agradecemos esse voluntário apoio. Alguns até perderam seus contratos com as respectivas empresas e foram perseguidos, mas isso não foi em vão”, disse o presidente durante a cerimônia.

Bolsonaro colocou-se à disposição do grupo para receber propostas e analisar a edição de decretos que beneficiem o setor cultural e de eventos. O presidente disse ainda que é apaixonado pela música sertaneja e que vai este ano à tradicional Festa do Peão de Barretos, em agosto na cidade do interior de São Paulo.

O locutor de rodeios Cuiabano Lima, o humorista Dedé Santana e cantores como João Neto e Frederico, Henrique e Juliano e Teodoro e Sampaio participaram do encontro na Presidência da República. Os artistas também entregaram uma carta de apoio ao governo.

Fim da meia-entrada

Em discurso, o representante da Associação Brasileira dos Promotores de Eventos (Abrape), Doreni Caramori, defendeu o fim da meia-entrada em eventos culturais. “Não pode o Estado brasileiro intervir na economia e tomar 50% da receita de alguns setores sem compensação. Nós precisamos corrigir essa injustiça histórica”, afirmou.

No Brasil, a política de meia-entrada é definida pela Lei Federal nº12.933/2013 que garante o benefício para estudantes, pessoas com deficiência e jovens de baixa renda com idade entre 15 e 29 anos em espetáculos artístico-culturais e esportivos. Alguns estados e municípios também têm  leis regionais que estendem o benefício, por exemplo, a professores.

De acordo com a legislação, 40% dos ingressos de um evento devem ser destinados à meia-entrada. A partir disso, os promotores podem cobrar o valor total.

Caramoni pediu ainda ao presidente Bolsonaro a regulamentação de questões trabalhistas do setor e um novo modelo de cobrança de direitos autorais. Hoje, o Escritório Central de Arrecadação e Distribuição (Ecad), uma associação privada, é responsável pela arrecadação dos direitos autorais das músicas tocadas em execução pública no Brasil.

Emissoras de rádio e televisão, shows, eventos, internet, bares, restaurantes, casas de espetáculos, lojas, boates, cinemas, academias, hotéis, plataformas de streaming, entre outros, são cobrados por direitos autorais. No ano passsado, O Ecad distribuiu R$ 986,5 milhões para 383 mil artistas e outros titulares.

“O Mundo Vai” Ivete Sangalo lança sua música para hit do carnaval

Ivete Sangalo acaba de liberar o videoclipe de ‘O Mundo Vai’, sua aposta para o hit do Carnaval. A estrela aposta no axé aos velhos moldes para não deixar ninguém parado. O clipe traz a dona da porra toda, comandando a folia, com looks bem ao estilo ‘Carmem Miranda’, regado com muitas cores e animação.

‘O Mundo Vai’, é a primeira que ganha vídeo clipe, porém a rainha do carnaval disponibilizou nas plataformas de músicas mais duas canções: “Não Me Olha Assim” e “Coisa Linda”, em parceria com o youtuber e humorista Whindersson Nunes. Outro que está presente nesse EP é o cantor Tom Kray, (que antes usava o nome artístico Tomate). Veveta gravou os clipes com essas participações em dezembro do ano passado que serão lançados breve.

Fonte: Claudê Lopes – @claudelopes

#Bahia10 #carnaval #carnaval2020 #axe #omundovai #music #musicabrasileira #carmenmiranda #salvador #bahia #blocovillage #blococoruja #IveteSngNews #ClaudeLopes

Gilmelândia, E o Tchan incendiaram a tradicional Benção do Olodum no Pelourinho

Nesta terça-feira (21), a cantora Gilmelândia e banda E O Tchan com Beto Jamaica e Compadre Washington incendiaram a tradicional ‘Benção do Olodum‘ no Pelourinho em Salvador com ensaio pré-carnaval lotado colocando todo mundo para dançar.

Fonte: Claudê Lopes | @claudelopes

#Gilmelandia #EOTchan #BetoJamaica #CompadreWashington #Olodum #BencaoDoOlodum

Barões da Pisadinha anunciam gravação do primeiro DVD

Uma das revelações musicais e de sucesso de 2019, Os Barões da Pisadinha anunciaram a gravação do primeiro DVD.

Os baianos de Heliópolis, Rodrigo e Felipe farão dois shows especiais para captação do trabalho audiovisual, o primeiro show acontecerá dia 13 de fevereiro no Espaço Hall, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. No dia 14 será a vez de São Paulo, e a Pisadinha junto com Piseiro vai ser grande no CTN – Centro de Tradições Nordestinas, no bairro do Limão.

As participações ainda não foram confirmadas, porém ventila-se que em São Paulo poderá abrilhantar o DVD dos Barões, o cantor Xand Avião, o sertanejo Thiago Brava com quem gravaram um vídeo clipe em Goiânia da música “Já Que Me Ensinou A Beber”.

Fonte: Claudê Lopes – @claudelopes

#Bahia10 #Pisadinha #Pizeiro #BaroesDaPisadinha #EspacoHall #DVDBaroesDaPisadinha #CTN #CentroDeTradicoesNordestinas #FelipeBarao #RodrigoBarao #ClaudeLopes – @claudelopes

Edu Falashi fará dueto com Daniel Diau da Calcinha Preta “Forró & Rock”

O ex-vocalista da Banda AngraEdu Falashi’ anunciou o dueto com o vocalista da Calcinha PretaDaniel Diau’, o encontro do roqueiro com o forrozeiro acontecerá no próximo show dia 23 de janeiro no Teatro Santa Isabel em Recife, Edu Falashi está percorrendo o país com a turnê Moonlight Celebretion Acoustics.

O que tem em comum Edu e Diau? Ambos gravaram a mesma música. Falashi gravou em inglês “Bleeding Heart”, já Diau interpretou a versão em português “Agora Estou Sofrendo”, um dos grandes sucessos da banda sergipana. A canção está no primeiro DVD da Calcinha Preta gravado em Salvador-BA.

O roqueiro publicou em suas redes sociais uma foto de Daniel Diau e escreveu: [SIC] “Por essa vcs não esperavam hein? Pela primeira vez na história vcs verão o dueto mais inusitado entre dois universos distintos! Daniel Diau, cantor da versão em português da música BLEEDING HEART feita pela banda de forró Calcinha Preta, estará presente no show acústico MONLIGHT CELEBRATION em RECIFE/PE dia 23 de Janeiro no THEATRO DE SANTA ISABEL!”

 

Fonte: Claudê Lopes | @claudelopes

#Bahia10  #DanielDiau  #BandaCalcinhaPreta #AgoraEstouSofrendo #EduFalaschi #BleedingHeart #TeatroSantaIsabel #MoonlightCelebretionAcoustics #ClaudeLopes – @ClaudeLopes