Sobe para 4 o número de casos suspeitos do novo coronavírus em Castro Alves

O Boletim Epidemiológico divulgado nesta segunda-feira (30), traz o aumento do número de casos suspeitos do novo coronavírus, em Castro Alves, Recôncavo Baiano. Segundo a publicação oficial, o número saltou de 2 Leia Mais»

Rui Costa não descarta cancelar São João na Bahia, mas pede calma: “Não tomamos a decisão”

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), não descartou a possibilidade de não haver festa de São João na Bahia este ano. Em entrevista à TV Band, o petista falou sobre a Leia Mais»

Três pessoas ficam feridas após batida entre carro e carreta na BR-242

Três pessoas ficaram feridas após batida entre um carro de passeio e uma carreta na BR-242, trecho de Luís Eduardo Magalhães, oeste da Bahia, na noite de sábado (28). De acordo com Leia Mais»

Jovem é esfaqueado durante confusão em Castro Alves

Um Jovem sofreu tentativa de homicídio por arma branca na tarde deste sábado (28), no município de Castro Alves, Recôncavo Baiano. Segundo informações da policia, Rosenildo Silva dos Santos, de 23 anos, Leia Mais»

Category Archives: Entretenimento

La Fúria lança clipe de hit do Carnaval ‘Cerveja Me F**e’; assista

Foto: Penta Entretenimento

Sem poder sair de casa, o jeito mesmo é transformar o som da sala em um paredão, e a atração será a banda La Fúria.

O grupo lançou o clipe da canção ‘Cerveja me F**e’, um dos singles da banda durante o Carnaval de 2020.

Composta pelo influenciador digital baiano Dum Ice, em parceria com Bruno Magnata, a música surgiu como todas as outras canções da La Fúria nos últimos tempos, dos virais na internet.

O clipe foi gravado no último dia 12 de março, no bairro do Alto do Coqueirinho, e contou com a presença de nomes como Dum Ice, Nildo e Léo Eros, personalidades da web. A novidade fica por conta do formato, a utilização de um iPhone 11 e uma mini ursa 4.6k para a captação das imagens.

“É um trabalho que além de ter a irreverência da banda, que é nossa marca registrada, traz uma batida que não deixa ninguém parado. E em um momento tão delicado em que estamos vivendo um isolamento social devido ao Coronavírus, fico muito feliz de poder levar algum tipo de entretenimento para o nosso público, que é sempre tão fiel”.

Em quarentena, Gusttavo Lima faz “Buteco em casa” e bate recorde de transmissão

Foto: reprodução/Youtube

Na noite deste sábado (28/3), o cantor Gusttavo Lima realizou a primeira edição do “Buteco em casa”, uma live gravada ao vivo na residência do próprio sertanejo. O artista segue em quarentena, assim como os demais artistas, em razão da pandemia de coronavírus.

O show foi transmitido diretamento de Goiás, onde fica a casa do cantor, pelo seu canal no Youtube e no Facebook, e conquistou mais de 10 milhões de visualizações. Na live, Gusttavo cantou 100 músicas, com um repertório que faz parte de seu projeto “Buteco”, por cinco horas. 

De acordo com a equipe do artista, o sertanejo  bateu o recorde de acessos simultâneos no Brasil, chegando a ter 750 mil pessoas assistindo online. Ele também arrecadou mais de R$ 100 mil reais e mais doações para instituições de caridade. Por causa da live, Gusttavo Lima ficou entre os assuntos mais comentados no Twitter.

Rui põe em xeque realização do São João em 2020: ‘Acho muito difícil acontecer’

O governador Rui Costa afirmou nesta quinta-feira (26) que acha “difícil que a gente consiga fazer o São João esse ano” na Bahia por conta da pandemia do novo coronavírus no mundo. Ele, no entanto, indica que esta é um assunto que só deve ser definido no final de abril.

“Isso eu acho que é muito difícil. Não tomamos nenhuma decisão ainda. Como eu te disse, essa decisão vai ser tomada lá para frente. Lá para o fim de abril a gente vê a situação para tomar uma decisão definitiva. Mas, a principio, acho difícil que em junho a gente reúna multidões no estado inteiro”, disse, em entrevista ao programa Brasil Urgente, da TV Band Bahia.

 

“Basta ter um ou dois contaminados por cidade, que seria uma absoluta imprudência e irresponsabilidade fazer festa junina numa cidade”, acrescentou. Com ás informações do Bahia Notícias.

Fábio Jr cancela suas apresentações por conta do coronavírus

Atendendo a recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS), a Granola Talentos (representante exclusiva do cantor Fábio Jr), e a Great Assessoria (assessoria de imprensa do artista), em nota ao Bahia10 comunicam que em virtude dos últimos ocorridos que envolvem a pandemia do vírus COVID-19 (Coronavírus), os próximos shows na agenda do cantor Fábio Jr., que aconteceriam entre março e abril, serão adiados. As mudanças de data envolvem as seguintes apresentações:

 

27/03 – Rio de Janeiro – RJ

Local: Espaço Hall

 

03/04 – Lauro de Freitas – BA

Local: Armazém Hall

 

17/04 – Campina Grande – PB

Local: Spazzio

 

18/04 – Recife – PE

Local: Classic Hall

 

25/04 – São Bernardo do Campo – SP

Local: Estância Alto da Serra

 

Os ingressos adquiridos para esses shows serão válidos para as novas datas que serão anunciadas em breve nas redes sociais do Fábio Jr. e pelas empresas promotoras de cada evento.

 

Esclarecimentos e informações sobre os ingressos podem ser obtidas através dos números de telefone que constam nos tickets.

 

Vale ressaltar que essa decisão foi tomada para o bem de todos, em respeito à saúde e segurança dos fãs, equipe e prestadores de serviço. Agradecemos o carinho e a compreensão de todos. 

Milagres: Festa dos Vaqueiros é adiada devido à pandemia de coronavírus

Diante da pandemia de coronavírus declarada pela Organização Mundial de Saúde (OMS), o Prefeito de Milagres, Cezar de Aderio, decidiu adiar por tempo indeterminado a Festa dos Vaqueiros. A festa seria realizada dias 01,02 e 03 de Maio.

“Sei muito bem da importância da festa para a economia do nosso município, mas minha responsabilidade e preocupação máxima é com a saúde de meu povo”, esclareceu o prefeito ao fazer o anúncio.

Via o site Avoz de Milagres, Ele argumenta que o cancelamento vai contribuir para evitar a eventual propagação do vírus, já que a expectativa era de que o evento atraísse milhares de pessoas no mesmo espaço.

Também na data de hoje o Governador Rui Costa assinou um decreto com medidas de prevenção contra o coronavírus. Entre as normas estabelecidas, estão suspensão de grandes eventos  e das aulas da Rede Estadual nas três cidades que tiveram casos confirmados da doença, sendo elas Salvador, Feira de Santana e Porto Seguro.

Veja Comunicado Oficial da Prefeitura de Milagres

Prefeitura de Nazaré adia a Feira dos Caxixis 2020 para evitar propagação do coronavírus

A prefeitura de Nazaré, município do Recôncavo Baiano, decidiu, nesta segunda-feira (16), adiar a Feira dos Caxixis 2020, para evitar a propagação do coronavírus. A decisão foi tomada após uma reunião entre a administração municipal e o Ministério Público da Bahia (MP-BA). 

De acordo com o site Bahia Notícias, A gestão do município e o MP-BA concluíram que a aglomeração de pessoas reunidas nos festejos da Feira dos Caxixis 2020 constituiria um ambiente de risco propício à propagação do vírus.

 

A Feira dos Caxixis, maior feira de artesanato e cerâmica a céu aberto da América Latina, estava marcada para ocorrer entre os dias 9 e 12 de abril.

Festival do Poeta em Castro Alves foi adiado por causa do coronavírus

O Festival do Poeta, evento que celebra o aniversário do Poeta em Castro Alves, Recôncavo Baiano.

Foi adiado por causa do risco de coronavírus. A divulgação foi feita pelo prefeito Thiancle Araújo nesta sexta-feira (13) em frente a prefeitura municipal com os ambulantes.00:00/07:06

A cidade que leva o nome do poeta Castro Alves, que completa 172 anos de nascimento neste sábado (14), recebe há cinco dias o Festival. O município, localizado a 190 km de Salvador, foi batizado com o nome do escritor desde 1900.

No palco instalado na praça da cidade acontecem apresentações de poesias e danças, encenadas por crianças de escolas municipais, além de feira de artesanatos e shows.

A festividades e ficar por conta bandas atrações:

Dia 13

Luiza Possi

Maria Gadú

Mumuzinho

Tatau do Araketu

Ninha ex Timbalada

Filhos de Jorge

Léo Macedo do Estakazero

Dia 14

Luciana Melo

Geraldo Azevedo

Diogo nogueira

Adelmário Coelho

Luiz Caldas

Carlinhos Brown

Margareth Menezes.

O evento é uma realização da Prefeitura Municipal de Castro Alves, através das Secretaria de Cultura e Turismo

Sesab nega elaboração de nota técnica sobre micareta de Feira

A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) nega ter elaborado, até a presente data (11 de março), qualquer nota técnica  se posicionando sobre a realização ou não da Micareta de Feira de Santana.

A despeito do município ser o epicentro dos dois únicos casos confirmados do novo coronavírus (Covid-19) na Bahia, os riscos epidemiológicos de um evento desse porte para a saúde pública ainda encontram-se em análise pela equipe  técnica da Sesab, atendendo solicitação protocolada pelo Ministério Público da Bahia, no último dia 9.

 

No site www.saude.ba.gov.br/coronavirus é possível encontrar uma série de documentos e orientações para profissionais de saúde,  gestores públicos e para a população. Cabe ressaltar que a única nota técnica elaborada pela Comissão de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH) estadual é anterior aos casos confirmados e antecede o período do Carnaval.

Justiça condena responsáveis por crime de racismo contra Maju Coutinho

A Justiça de São Paulo condenou dois homens pelos crimes de racismo e injúria racial contra a jornalista Maju Coutinho. A decisão foi assinada pelo juiz Eduardo Pereira dos Santos Júnior, da 5ª Vara Criminal da Comarca da Capital. Nela, o juiz afirmou que “os réus, deveras, incitaram e induziram a discriminação e o preconceito de raça e cor”. As penas variam de cinco a seis anos de reclusão em regime semiaberto e aplicação de multa. “O ataque racista, desse modo, não estaria restrito a um gueto ou ao submundo da internet no qual transitavam os acusados. Ao atacar figura pública emblemática, os réus visavam — e de alguma forma obtiveram — ampla repercussão de suas mensagens segregacionistas”, escreveu o juiz, de acordo com informações da Folha de São Paulo. O caso teve início após eles, utilizando perfis falsos em redes sociais, acessarem a página da emissora e proferirem injúrias contra a jornalista, referindo-se a sua raça e cor. Além disso, foram condenados por corrupção de menores por terem induzido três adolescentes à prática do mesmo crime. Os condenados são Erico Monteiro dos Santos e Rogério Wagner Castor Sales. Já Kaíque Batista e Luis Carlos Félix de Araújo foram absolvidos por falta de provas.

Margareth Menezes integra o elenco do ‘Show dos Famosos’ no Faustão

A cantora Margareth Menezes tem um novo desafio pela frente em 2020. A baiana foi escalada para integrar o elenco do quadro ‘Show dos Famosos’, no Domingão do Faustão.

Em sua quarta temporada, o talent show brasileiro reúne artistas de todas as áreas no desafio de se caracterizar o mais parecido possível com cantores nacionais e internacionais em números musicais.

Margareth vai competir com Alexandre Pires, Barbara Fialho, Cleo, Diogo Vilela, Lexa, Thiago Arancan e Vitor Kley.

Animada com o desafio, a baiana conta que a proposta chegou em boa hora. A cantora, que acabou de lançar o CD Autêntica, vem realizando diversos shows em São Paulo e considera o convite de Fausto como um presente.

“É uma oportunidade de aprender coisas, estar junto de gente nova, estabelecer contatos e transformar esse momento para as pessoas conhecerem melhor o meu trabalho. O Show dos Famosos tem um elemento de construção pelos laboratórios, que são importantes na carreira de todos os artistas que participam da competição”. O quadro estreia no dia 5 de abril, na Rede Globo.

Maria Gadú integra o time de atrações do Festival do Poeta em Castro Alves

Em nota a prefeitura municipal informou que devido a problemas logísticos a cantora Maria Rita não poderá participar do Festival. A apresentação será substituída pela cantora Maria Gadú, que irá abrilhantar o evento com muita MPB.

O Festival do Poeta 2020 “Viva essa Alegria” acontece entre os dias 11 e 15 de março, em Castro Alves no Recôncavo Baiano, leva aos castroalvenses mais de 30 atrações culturais. Mais de 30 mil pessoas estão sendo esperadas na Praça da Liberdade, local onde acontece os shows e apresentações culturais. A programação é completamente gratuita, e o principal, oferece muita diversidade.

Durante os quatro dias de festival a cidade vai contar com ampla programação e apresentação de artistas renomados. O show acontece nos dias 13 e 14 de março. [Veja a Programação]

Ivete Sangalo adere a tratamento para emagrecer após o Carnaval

Enquanto alguns fazem dietas e rotinas pesadas de exercícios para emagrecer antes da folia momesca, Ivete Sangalo focou no plano para depois do Carnaval.

De acordo com o jornal Folha de S.Paulo, a musa baiana está trabalhando duro para eliminar a “pochete”, a famosa barriguinha.

O tratamento escolhido pela artista é conhecido como Ozonioterapia, uma mistura de ozônio e oxigênio que reduz a gordura e aumenta a elasticidade.

A “pochete” é algo que persegue a cantora e já virou motivo de brincadeira da própria nos palcos. Sempre com bom humor, a artista fala sobre essa parte do corpo e suas tentativas de se livrar das gordurinhas, consideradas por ela, indesejáveis.

Wesley Safadão é batizado nas águas águas do Rio Jordão: ‘Minha vida é de Jesus’

O cantor Wesley Safadão compartilhou em suas redes sociais, na manhã deste sábado (7), um momento especial. O cantor foi batizado nas águas do rio Jordão, em Israel. O local é conhecido como Qaser al-Yahud, perto da cidade cisjordaniana de Jericó, onde, como ensina a tradição cristã, São João batizou Jesus.

“Reafirmando que a minha vida é de Jesus e que a cada dia quero a vontade d’Ele pra mim e minha família! Já fui batizado nas águas, mas aqui tivemos esse momento simbólico para entrar nas mesmas águas onde Jesus foi batizado por João Batista!”, escreveu ele, ao publicar uma foto do batismo.

Quem acompanha a carreira de Wesley sabe que ele tem uma conexão muito grande com a religião. Desde 2017, ele se converteu à religião evangélica e, desde então, tem frequentado regularmente a Igreja Batista da Lagoinha (hoje Ministério de Louvor Diante do Trono), da cantora-pastora Ana Paula Valadão.

Em suas redes sociais, Safadão costuma publicar imagens dele e de sua família na igreja. Ele é casado com Thyane Dantas, com que tem dois filhos Ysis e Dom. O Wesley também é pai de Yhudy, fruto de seu primeiro casamento com Milaide Mihaile.

Além de Bell, Saulo, Harmonia, Dilsinho, Tuca Fernandes é confirmado na Micareta de Feira

O cantor Tuca Fernandes é mais uma atração confirmada para a Micareta de Feira de Santana 2020, que acontecerá entre os dias 23 e 26 de abril. O artista baiano vai puxar um trio independente e agitar o folião pipoca durante o circuito. No repertório, Tuca já selecionou músicas de sucesso como: “Loucuras de Verão”, “Fevereira”, “Praieiro”, entre outras.

 

Além dele, a organização já tinha anunciado a participação de diversos artistas, como Saulo Fernandes, Chiclete com Banana, Chicana, Jau, Gerônimo, Harmonia do Samba, Parangolé, Bell Marques, Durval Lelys e Unha Pintada.

Castro Alves: Confira a programação completa do Festival do Poeta

Mais um aniversário do poeta que dá nome a cidade do recôncavo baiano será celebrado como uma grande festa. O Festival do Poeta 2020 “Viva essa Alegria” acontece entre os dias 11 e 15 de março, em Castro Alves no Recôncavo Baiano, leva aos castroalvenses mais de 30 atrações culturais. Mais de 30 mil pessoas estão sendo esperadas na Praça da Liberdade, local onde acontece os shows e apresentações culturais. A programação é completamente gratuita, e o principal, oferece muita diversidade.

Durante os quatro dias de festival a cidade vai contar com ampla programação e apresentação de artistas renomados. O show acontece nos dias 13 e 14 de março. [Veja a Programação]

Dia 13

Luiza Possi

Maria Gadú

Mumuzinho

Tatau do Araketu

Ninha ex Timbalada

Filhos de Jorge

Léo Macedo do Estakazero

Dia 14

Luciana Melo

Geraldo Azevedo

Diogo nogueira

Adelmário Coelho

Luiz Caldas

Carlinhos Brown

Margareth Menezes.

O evento é uma realização da Prefeitura Municipal de Castro Alves, através das Secretaria de Cultura e Turismo, gratuito e aberto ao público de todas as idades. A cidade fica distante 191 km de Salvador e oferece pousadas e hotéis para receber os visitantes.