-

Cooler e espetinho de churrasco estão proibidos no São João de Santo Antônio de Jesus

6 de junho de 2019
103 Acessos

O coordenador o da Defesa Civil em Santo Antônio de Jesus, Sargento Vinícius, comentou sobre os preparativos para o São João, levando em consideração todo o trabalho que está sendo realizado no Trezenário de Santo Antônio, “já estamos nos preparando para o São João, aproveitando o Trezenário como testes nas vistorias. Realizamos visitas nas barracas, já pontuamos algumas coisas que devem ser mudadas e que já foram alteradas, como o uso de alguns utensílios em torno do circuito do São João e Trezenário”, declarou. Todos os anos é publicado uma portaria que proíbe a entrada de objetos no circuito do São João, como: venda de bebidas em garrafas de vidro; circulação de braseiros (utilizados para churrasco), bem como a venda de churrasco em espetos; coolers térmicos e outros”, afirmou.

O gestor argumentou também sobre a parceria com o Corpo de Bombeiros durante todo o período junino em nossa região, “foi realizado um cronograma no Trezenário com o Corpo de Bombeiros elaborado pelo Conselho Regional de Engenharia Arquitetura e Agronomia (CREA), é a organização que monta essa fiscalização preventiva integrada. Já temos a programação até o dia 27, mas se estende até os festejos de São Pedro, no Sapucaia”, declarou.

Vinícius pontuou também sobre as regras e advertências da venda clandestina de fogos de artifícios dentro e fora da área urbana de Santo Antônio de Jesus, “as barracas de fogos que se encontram na entrada da cidade já passaram por treinamento que é exigido todos os anos com o 16º Grupamento de Bombeiros Militares. Estamos solicitando do Corpo de Bombeiros a certificação deste curso e fornecer aos barraqueiros seu alvará de funcionamento. Vamos realizar uma visita com o 16º GBM e a Polícia Técnica nesses locais. Quanto a venda clandestina de fogos de artificio na área urbana é permanentemente proibido, estamos em contado com Corpo de Bombeiros, a Polícia Civil e a Polícia Técnica para montarmos uma força tarefa, principalmente na Feira Livre do município devido à grande movimentação de pessoas. É inaceitável que ainda haja venda de fogos de artificio no local”, concluiu.

Deixe seu comentários

NEM TE CONTO

Cidades do recôncavo têm mais de 30 registros de pessoas queimadas em junho
Mais noticias
0 shares25 views
Mais noticias
0 shares25 views

Cidades do recôncavo têm mais de 30 registros de pessoas queimadas em junho

portbahiadez10 - 25 de junho de 2019 - 03:01:32

As cidades de Cruz das Almas e Santo Antônio de Jesus, no recôncavo baiano, registraram 31 casos de pessoas queimadas…

Prefeitura decreta luto após morte de duas pessoas em acidente com caminhão
Destaques
0 shares33 views
Destaques
0 shares33 views

Prefeitura decreta luto após morte de duas pessoas em acidente com caminhão

portbahiadez10 - 25 de junho de 2019 - 02:59:09

A Prefeitura de Muritiba decretou luto oficial de dois dias após a morte de duas pessoas em um acidente envolvendo um…

Santa Terezinha: O forró pé de serra tomou conta da primeira noite da programações
Destaques
0 shares255 views
Destaques
0 shares255 views

Santa Terezinha: O forró pé de serra tomou conta da primeira noite da programações

portbahiadez10 - 22 de junho de 2019 - 08:09:44

Os turistas e santa-teresinhenzes prestigiaram o forró tradicional do Nordeste ao som do sanfoneiro Waldonys, Banda Raízes do Nordeste e…

SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR

Os comentarios sao de responsabilidade exclusiva de seus autores e nao representam a opiniao deste site.