Castro Alves: Manifestantes tomam conta do centro da cidade, Por conta do Hospital Fechado

O Hospital Regional da cidade de Castro Alves, no recôncavo baiano, Está fechado desde da última segunda-feira (11). Na manhã deste Sábado (16), os moradores e Os funcionários fizeram uma manifestação pelo centro e ruas da cidade. “A situação aqui em Castro Alves já vem se arrastando há muito tempo e os trabalhadores vem segurando, chegou o momento que não aguentou mais. Já são três meses e meio de salários atrasados, 50% do mês de março, 100% de abril maio e junho, sem perceptivas de receber… a Sesab vai fazer um repasse agora dia 15 a dia 20, só que isso não contempla os trabalhadores, vamos continuar paralisados por tempo indeterminado”, disse.
De acordo com o sindicalista há um descaso por parte da Secretaria de Saúde do Estado que não recebe o movimento sindical. “Esse novo secretário de saúde não recebe o movimento sindical, não consegue sentar com ninguém do Estado que resolva. E isso está dificultando a situação. O secretario só sabe dizer ‘na Bahia não vai ter greve’, nós estamos dizendo: ‘vai haver greve!’, disse indignado.

Além dos salários atrasados, o diretor comenta ainda as condições em que se encontra o hospital. “Aqui o Raio X está quebrado, a roupa está sendo secada no varal, aqui não tem uma máquina. Como é que um hospital regional que atende Castro Alves a e as cidades circunvizinhas tem um Raio X quebrado e a roupa é secada no varal? Chegou a hora de dar um basta nisso aí”, completou.
Segundo informações do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde da Bahia, os salários estão atrasados há mais de quatro meses. Os funcionários enfrentam problemas como falta de médicos e medicamentos, além de alimentação, informou o sindicato. Em nota, a Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) informou que busca resolver os problemas do hospital para que a greve seja encerrada. A secretaria disse ainda que fez o pagamento à Associação de Proteção à Maternidade e a Infância, empresa responsável pela gestão da unidade de saúde, no mês passado.

DSC02116

Fotos: Leandro Alves – Bahia10.Com.Br

DSC02117 DSC02118 DSC02121 DSC02122 DSC02123 DSC02124

 

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *