-

Carnaval de Juazeiro notifica bandas para que não toquem músicas ofensivas às mulheres

7 de fevereiro de 2020
282 Acessos

Após decisão judicial que determinava o cumprimento da Lei Antibaixaria, a Coordenação do Carnaval de Juazeiro divulgou uma nota mantendo a contratação das bandas e informando que notificou os artistas para que não toquem as músicas citadas pela Justiça como ofensivas às mulheres. 

Segundo as informação do site Bahia Notícias teve acesso à inicial da ação civil pública do Ministério Público da Bahia (MP-BA), onde o promotor Samuel de Oliveira Luna pediu o cumprimento da Lei Antibaixaria, citando músicas de Igor Kannário, Léo Santana, O Poeta e Psirico como incentivadoras do preconceito e da violência de gênero. 

Na decisão, o juiz José Goes Silva Filho pediu que administração municipal indicasse, entre diversas exigências, quais bandas contratou, os recursos públicos destinados ao custeio do evento e qual órgão ficará responsável por fiscalizar músicas, danças e coreografias que afrontem a Lei Antibaixaria. Além disso, a Justiça pediu uma comprovação do cumprimento da norma municipal.

Como resposta, a Coordenação do Carnaval de Juazeiro divulgou nota informando que já notificou as bandas para que as músicas citadas pelo juiz não sejam tocadas. As canções referidas na ação e decisão judicial são as seguintes: “Nega do Patrão”, de Igor Kannário; “Viola do Mal”, do Psirico; “Santinha”, de Léo Santana; “Machuca Ela”, “Saco de Pão na Cara”, “Senta pra Descansar” e “Toma Soco” do cantor O Poeta. O carnaval de Juazeiro começa na noite desta sexta-feira (7) e irá até o próximo domingo (9).

Deixe seu comentários

NEM TE CONTO

Motorista tenta atravessar linha férrea e veículo é atingido por trem
Destaques
0 shares260 views
Destaques
0 shares260 views

Motorista tenta atravessar linha férrea e veículo é atingido por trem

portbahiadez10 - 27 de fevereiro de 2020 - 04:09:16

O motorista de um caminhão se envolveu em um incidente na manhã desta quinta-feira (27) no município de Brumado, a 555 km…

Inflação pelo IPC-S recua em todas as sete capitais pesquisadas
Mais noticias
0 shares48 views
Mais noticias
0 shares48 views

Inflação pelo IPC-S recua em todas as sete capitais pesquisadas

portbahiadez10 - 27 de fevereiro de 2020 - 11:23:14

O Índice de Preços ao Consumidor Semanal (IPC-S) de 22 de fevereiro de 2020 variou 0,17%, ficando 0,19 ponto percentual…

Candidatos já podem acessar o resultado do Fies
Mais noticias
0 shares45 views
Mais noticias
0 shares45 views

Candidatos já podem acessar o resultado do Fies

portbahiadez10 - 27 de fevereiro de 2020 - 11:11:45

Os estudantes que se inscreveram para o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) e do Programa de Financiamento Estudantil (P-Fies), já…

SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR

Os comentarios sao de responsabilidade exclusiva de seus autores e nao representam a opiniao deste site.